São José mantém oito titulares das últimas partidas

O São José deve manter oito dos titulares das últimas rodadas que levaram o time ao vice-campeonato da Copa Paulista. Seis já estavam contratados também para a Série A-2 do ano que vem e dois acertaram a renovação. A pré-temporada começará no dia 6.

Em maio, logo após a conquista do acesso da Série A-3 à A-2, o São José procurou manter uma base para a Copa Paulista. O goleiro Ariel, os zagueiros Caio César e Matheus Abreu, o lateral-esquerdo Rafael Verrone, o volante Pedro Favela e o atacante Nicholas foram os titulares que ficaram.

O centroavante Rafael Tanque, afastado por contusão antes do início do mata-mata com as quartas de final, também ficou. O meio-campista Pedrinho estava nos planos, mas preferiu disputar o Brasileiro da Série C por um time de Goiás.

Agora, depois da excelente campanha na Copa Paulista e com qualificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, oito titulares ganharam férias com retorno marcado para 6 de novembro: o lateral-direito Léo Pereira, os zagueiros Caio César e Matheus Abreu, o lateral-esquerdo Heitor Roca, o volante Gustavo Nicola e os atacantes Nicholas, Rafael Tanque e Matheus Serafim. Léo Pereira, assim como Rafael Tanque, aceitaram proposta de renovação.

O volante Pedro Favela já tinha colocado aos dirigentes que negociava a sua ida para o alagoano CSA. O meia Rodrigo Andrade, avisando que estudava outras propostas, nesta sexta-feira foi apresentado como novidade no Grêmio Prudente. O goleiro Luís Augusto também estava nos planos, mas depois da falha clamorosa que gerou o gol do título da Portuguesa Santista, saiu da lista.

flor

Outros

Além dos oito que fecharam a temporada de partidas na escalação titular, outros sete jogadores também têm contrato com o São José. Curtem férias: os goleiros Ariel e Pablo, o lateral-direito Denis, o zagueiro Léo Gobo, o lateral-esquerdo Rafael Verrone e os volantes Jéferson Lima e Vinícius Barba. O meia João Gabriel e o atacante Dener negociam com os dirigentes, poderão permanecer e deixariam o elenco com 17 remanescentes.

Consequentemente, para as posições que ficaram descobertas, o São José estaria sondando o mercado de contratações e entre os jogadores procurados estariam um goleiro, um zagueiro, um volante, um meia e dois atacantes.

Nas imagens, o lateral-direito Léo Pereira na finalíssima entre São José e Portuguesa Santista (foto de Ítalo Santos) e a arte publicada pelas redes sociais do Grêmio Prudente anunciando Rodrigo Andrade como a primeira contratação para 2024 (Reprodução).

Comentário

comentário