Jogador comemora 100 partidas pelo Jacareí Rugby

No Clássico Caipira de sábado passado, o Jacareí Rugby foi visitar o São José e a partida entrou para a história do clube, por conta da marca de um dos seus jogadores.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do time jacareiense.

Ao estridor apito inicial do juiz na partida entre Jacareí e São José no sábado passado (11), o capitão dos jacarés Luiz Gustavo Andreoti alcançava uma importante e histórica marca pelo clube do Vale do Paraíba. Gutão, como é conhecido, completou 100 jogos no time principal vestindo a camisa do Jacareí Rugby. Ele é o primeiro atleta na história da equipe a chegar neste número.

Antes da bola oval ser colocada em jogo, o atleta recebeu das mãos do técnico Júlio Faria uma camisa personalizada com o número 100 nas costas e, na parte inferior da peça, o registro do dia e do jogo no qual a marca foi alcançada. O resultado da partida não foi como o esperado, afinal, Jacareí foi derrotado pelo São José por 24 a 12, e segue na quarta posição do Campeonato Paulista, mas a partida ficará na memória do atleta para sempre.

“Foi uma sensação muito boa! A ficha só caiu quando estava no vestiário trocando de roupas. Nunca pensei na quantidade de partidas. Estava jogando e jogo ainda até a onde meu corpo aguentar e por amor a esse clube. E pensando no número, realmente são bastantes jogos”, disse.

No clube desde a pré-adolescência, Gutão passou pelas categorias de base do Jacareí e iniciou na equipe principal em 2013. É difícil olhar para trás e achar uma partida em que Gutão não esteve presente, afinal, o Jacareí Rugby acumula 116 jogos oficiais na equipe adulta em toda sua história.

A estreia de Gutão aconteceu em 2 de março de 2013, na vitória do Jacareí por 49 a 10 contra Ilhabela, pela Copa São Paulo XV. De lá pra cá, soma 54 jogos em Campeonatos Paulistas e 46 partidas em Campeonatos Brasileiros. É o sétimo maior pontuador do clube com 150 tentos e tem 30 tries pelo Jacareí, fazendo dele o terceiro com mais tries pelo clube. Além disso, Gutão esteve em todos os sete títulos que Jacareí tem com a equipe adulta.

O próximo na lista de caps pelo Jacareí é Luan Almeida com 78 jogos. Atualmente, Big Mike defende o Montemor, de Portugal.

O Clássico Caipira

O Clássico Caipira

O Jacareí Rugby foi até o Estádio Martins Pereira para enfrentar o São José, no primeiro Clássico Caipira de 2019, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Apesar de melhor na segunda etapa, Jacareí foi superado pelos joseenses por 24 a 12. Mesmo com a derrota, os jacarés permanecem na quarta posição com 15 pontos.

A partida mostrou-se bastante disputada desde o início. Ficou claro que a equipe que errasse menos conseguiria sair de campo com a vitória. O São José conseguiu os primeiros pontos com Pancho convertendo dois penais. Jacareí encostou no placar ainda no primeiro tempo, mas viu São José aproveitar as falhas do time e conseguir os dois tries da partida antes das equipes trocarem de lado.

No segundo tempo, Jacareí conseguiu corrigir seus pontos mais vulneráveis e encostou no marcador com os chutes certeiros do abertura Leonardo Ceccarelli, diminuindo a vantagem conquistada pelo São José de 15 para apenas seis pontos. Entretanto, no fim da partida, os vizinhos conseguiram pontuar em mais dois penais e limitaram a pontuação em 24 a 12.

“Tivemos algumas substituições táticas que proporcionaram ao jogo um ritmo mais seguro e que conseguimos impor nosso jogo contra eles (no segundo tempo). Conseguimos tirar a vantagem no marcador, mas não o suficiente para fazer a virada. Tivemos uma evolução, visto a última partida. Estamos trabalhando para tirar a diferença que existe entre estas equipes para ter a possibilidade de chegar a uma semifinal e ter um bom rendimento nos jogos decisivos”, analisou o técnico do Jacareí, Júlio Faria.

Após cinco rodadas, Jacareí segue em quarto lugar com 15 pontos. A Poli e o São José estão classificadas às semifinais com 25 e 24 pontos, respectivamente. O Pasteur é o terceiro com 17. Por fim, encostando no pelotão superior, o Tornados aparece com 10 pontos. Restando duas rodadas até o fim da primeira fase, o Jacareí precisa de uma vitória para se garantir entre os quatro primeiros lugares e ir às semifinais.

A próxima partida da equipe será contra o Pasteur, de São Paulo, às 15h30, no Campo do Balneário. A vitória diante dos galos coloca Jacareí em terceiro lugar na classificação geral da primeira fase.

Nas imagens, o técnico Júlio Faria entregando a camisa à Gutão (foto de Ícaro Leal/Jacareí Rugby) e o time jacareiense visitando o São José no estádio Martins Pereira (foto de Adriano Matos/Jacareí Rugby).

Comentário

comentário