Seleção feminina é convocada para o Mundial

A convocação da Seleção Brasileira de futebol feminino para a Copa do Mundo surgiu na manhã desta quinta-feira. A lateral-direita Poliana, que recentemente voltou ao São José, não entrou na lista das 23. Curiosamente, outras duas de títulos com o time joseense foram chamadas para a posição. Ao todo, são oito participantes da história das Meninas da Águia.

A renomada meio-campista Formiga, que aos 41 anos renovou contrato com o Paris Saint-Germain para mais uma temporada, é a convocada com participação nos quatro títulos internacionais conquistados pelo São José: o Mundial de Clubes de 2014 e as Libertadores da América de 2011, 2013 e 2014.

A lateral-direita Poliana poderia ser a outra com as mesmas conquistas, pois vinha sendo convocada. No entanto, o técnico Vadão preferiu apostar na recuperação de Fabiana Baiana e prestigiar Letícia Santos, a titular das partidas recentes.

Fabiana Baiana, hoje no Internacional de Porto Alegre, foi campeã pelo São José na Libertadores de 2013. Em algumas partidas, atuou mais avançada e com Poliana também no time. Letícia Santos, na lateral esquerda de uma defesa com Poliana na direita, foi campeã na Libertadores de 2014 e logo em seguida no Mundial de Clubes, no Japão.

A meia-atacante Andressa Alves e a atacante Dedinha também participaram dos dois títulos de 2014. A atacante Cristiane, de uma primeira passagem pelo São José em 2008, voltou em 2012 para a Libertadores realizada em Pernambuco. Com ela, o time joseense perdeu na semifinal e depois venceu no jogo da disputa pelo terceiro lugar.

Da lista das 23 convocadas nesta sexta-feira, outras duas jogadores também passaram pelo São José. A goleira Letícia Izidoro chegou a ser titular em 2015 e atacante Ludmila, em 2016 e 2017.

A lista

A lista

Com sete jogadoras que atuam em times brasileiros, a convocação foi assim apresentada em texto da assessoria de Imprensa da CBF.

O técnico da Seleção Feminina, Vadão, anunciou a lista das 23 atletas convocadas para a Copa do Mundo da França 2019 nesta quinta-feira (16). Entre as convocadas, sete farão a estreia em mundiais. Presença confirmada na lista final, a volante Formiga fará história ao entrar em campo com a Amarelinha. Será sua sétima participação em Copa do Mundo.

O Brasil estreia no dia 9 de junho diante da Jamaica, em Grenoble. Em seguida enfrenta a Austrália, no dia 13, em Montpellier. O confronto final será com a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Nas redes sociais, quem teve a responsabilidade de convocar a seleção feminina foram os torcedores das Guerreiras do Brasil, que também enviam mensagens de incentivo à seleção para a disputa da Copa do Mundo da França 2019.

Goleiras

Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia – Corinthians (Brasil)

Defensoras

Camila – Orlando Pride (EUA)
Érika – Corinthians (Brasil)
Fabiana – Internacional (Brasil)
Kathellen – FC Bordeaux (França)
Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica – Corinthians (Brasil)
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla – Benfica (Portugal)

Meio-campistas

Adriana – Corinthians (Brasil)
Andressinha – Portland Thorns (EUA)
Formiga – Paris St Germain (França)
Thaisa – Milan (Itália)

Atacantes

Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Cristiane – São Paulo (Brasil)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Geyse – Benfica (Portugal)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha)

Na foto (de Lucas Figueiredo/CBF), Formiga em um treino físico da Seleção.

Comentário

comentário