São José volta aos treinos e zagueiro é novidade

A pré-temporada do São José para as competições de 2024 começou na tarde desta segunda-feira. Depois de 15 dias de férias, 17 jogadores vice-campeões da Copa Paulista tiveram a reapresentação e entre eles chegou o zagueiro Lázaro como a primeira novidade do ciclo de contratações. O técnico Ricardo Costa, que passou por cirurgia, ficará em casa para mais uma semana de recuperação.

Depois do acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista e da qualificação ao Campeonato Brasileiro da Série D como finalista da Copa Paulista, o São José deu duas semanas de folga geral e foi acertando a renovação de contrato com alguns jogadores que estavam vinculados até o final da atual temporada, como o centroavante Rafael Tanque e o lateral-direito Léo Pereira.

Nesta segunda-feira, como programado, 16 dos 17 remanescentes voltaram às atividades. O atacante Nicholas, por um problema de viagem, ganhou mais um dia para retornar. Ficaram no elenco: Ariel, Pablo (goleiros), Léo Pereira, Denis, Heitor Roca, Rafael Verrone (laterais), Caio César, Matheus Abreu, Léo Gobo (zagueiros), Gustavo Nicola, Jéferson Lima, Vinícius Barba (volantes), João Gabriel (meia), Nicholas, Rafael Tanque, Matheus Serafim e Dener (atacantes).

A novidade foi o zagueiro Lázaro Vinícius Alves Martins, de 33 anos e vindo do paraibano Botafogo de João Pessoa. Ele é mineiro de Ipatinga e começou nas divisões de base do Atlético Mineiro (2008), quando foi convocado para a Seleção Brasileira que disputou o Mundial Sub-17.

A carreira

Depois, Lázaro foi formando a carreira com passagens por Heereveen-Holanda (2009), FC Emmen-Holanda (2010), Vila Nova-GO (2011), Atlético de Alagoinhas-BA (2012), Paulista de Jundiaí (2013), Boa Esporte de Varginha-MG (2013), Manama Club-Bahrein (2014), América de Natal-RN (2014), Internacional de Lages-SC (2015), Luverdense-MT (2015), Manama Clube, novamente (2016), Terengannu FC-Malásia (2017), Bragantino (2018), CRB-AL (2018), Bragantino, novamente (2019), Operário Ferroviário de Ponta Grossa-PR (2019), Brasil de Pelotas-RS (2020), Hajer Club-Arábia Saudita (2021 e 2022), Al-Jabalain-Arábia Saudita (2023) e Botafogo de João Pessoa-PB (2023).

Lázaro foi contratado para a vaga deixada por Jan Pieter, devolvido ao baiano Itabuna após empréstimo durante a Copa Paulista. Como o volante Pedro Favela e o meia Rodrigo Andrade saíram porque optaram por tranferência, o São José procura substitutos e as contratações poderão ser anunciadas nos próximos dias. Dois atacante também estariam nos planos.

“Como já temos uma base mantida, vamos seguir no mercado, mas sem sair do foco. As opções estão surgindo, há negociações em andamento e não temos pressa”, disse o diretor de futebol Edmar Costa.

Na foto (de arquivo pessoal), o zagueiro Lázaro no futebol árabe.

Comentário

comentário