Vôlei joseense decide Supercopa visitando o Cruzeiro

O Farma Conde Vôlei São José visita o Cruzeiro nesta quinta-feira e o jogo vale o título da Supercopa da temporada anterior. Uma partida interesante para a última avaliação antes da estreia na Superliga.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.

Neste quinta-feira, 9, o Farma Conde Vôlei São José abre o calendário das competições nacionais diante do Sada Cruzeiro, às 21h30, na Arena Hall em Belo Horizonte, na decisão da Supercopa.

A Supercopa é um confronto que coloca frente a frente os campeões da Superliga e Copa Brasil da última temporada, em jogo único, com o local a ser definida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Quando a mesma equipe conquista as duas competições, igual foi o Sada Cruzeiro, é selecionado o vice-campeão da Copa Brasil, que desta vez foram os Gigantes do Vale.

“É importante estarmos nesta partida que é especial, pois marca o início das competições nacionais, além é claro de ter um troféu em disputa. A nossa vaga veio devido a uma das coisas boas que fizemos na última temporada quando chegamos à final da Copa Brasil”, disse Carlos Schwanke técnico do Farma Conde Vôlei.

O comandante dos Gigantes do Vale contará com todos os atletas à sua disposição, inclusive o levantador Matheus Brasília e oposto Felipe Roque que conquistaram no último sábado, 4, a medalha de ouro com a seleção brasileira no Pan-Americano que aconteceu em Santiago no Chile.

Desafio

Para conquistar um título inédito os joseenses enfrentaram uma missão difícil, quebrar a hegemonia dos mineiros no cenário nacional. E o técnico Carlos Schwanke sabe que a chave para o sucesso é segurar os fortes saques da equipe cruzeirense.

“Temos que enfrentá-los com um jogo agressivo. O favoritismo esta do lado deles, e para conquistarmos o nosso primeiro título, vamos ter que parar os saques do Sada. Nossa preocupação é primeiramente segurar isso, para depois fazer o nosso jogo”.

A grande decisão da Supercopa contará com transmissão ao vivo no canal Sportv.

Elenco

No São José, o técnico Carlos Schwanke segue com os seguintes jogadores: Felipe Roque, Mario Quesada (opostos), Matheus Gonçalves, Gustavo Cardoso (levantadores), Matheus Pinta, Geovane, Lucas Barreto, Luis Henrique “Manaus”, João Victtor Cornelsen (centrais), Douglas Souza, João Franck, Ademar (ponteiros), Rogério Batista e Brayan Boll (líberos).

Sada Cruzeiro

Sobre o adversário, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa do time.

Belo Horizonte vai receber nesta quinta-feira, 09/11, às 21h30, na Arena Hall, o confronto decisivo da Supercopa Bet7k 2023, entre Sada Cruzeiro e Farma Conde Vôlei. A partida, que coloca frente à frente os clubes de melhor campanha no Brasil no último ano, abre oficialmente a temporada nacional de clubes. Maior vencedor da Supercopa, com cinco edições no currículo, os cruzeirenses vão em busca do hexacampeonato do torneio. O jogo tem transmissão do sportv 2.

No início da noite desta quarta-feira o time comandado por Filipe Ferraz realiza seu treino na Arena Hall, onde fará os ajustes finais da preparação para o grande confronto.

Completo

Para a decisão desta quinta o treinador cruzeirense contará com o elenco completo, já que o ponteiro López e o central Otávio retornaram a Belo Horizonte no começo da semana, após os compromissos pelas seleções de Cuba e Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

“A expectativa é positiva para a decisão. Estamos treinando bem, apesar de um pouco mais de cansaço que temos, eu e Otávio, pois estávamos jogando uma sequência de partidas no Pan, e agora estamos nos reitengrando ao time. Mas estamos nos preparando bem, o grupo está muito focado e fazendo os ajustes para mais esta decisão da Supercopa. O Farma Conde é um time muito forte, com grandes atletas, tem jogadores que fazem a diferença e acredito que vai ser uma partida muito equilibrada. É mais uma disputa de troféu, a oportunidade de fazermos o nosso melhor, e a gente vai com tudo para esse jogo decisivo”, destacou o ponteiro López.

O Sada Cruzeiro é o maior vencedor da competição, com troféus levantados em 2022, 2021, 2017, 2016 e 2015, além de três medalhas de prata.

Para um atleta do atual elenco, a disputa é inédita. O líbero Alê vai disputar pela primeira vez uma final de Supercopa e falou da sua expectativa.

“É um torneio que eu nunca joguei, que não tenho no meu currículo e agora terei essa oportunidade incrível de jogar a Supercopa com o Sada Cruzeiro. O time sempre quer vencer, quer fazer o seu máximo e a expectativa para o jogo é enorme. Será uma partida única que define o título, com dois grandes times, então temos que entrar muito bem. E é uma alegria também saber que vamos jogar em Belo Horizonte, diante da nossa torcida”, disse o líbero Alê.

Ingressos

Os ingressos para a decisão estão à venda pela plataforma sympla https://bit.ly/3u8RuGA e nas bilheterias da Arena Hall (Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi).

O jogo na capital mineira é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol – CBV e FMV.

Base

Os cruzeirenses mantiveram a base da temporada anterior que foi reforçada pela chegada do líbero Alê Elias, vindo do Vôlei Renata Campinas. O novo reforço vai disputar posição com Lukinhas. Também são remanescentes os ponteiros López, Vaccari e Rodriguinho; os centrais Lucão, Otávio e Cledenilson; os opostos Wallace e Oppenkoski e o levantador Uriarte.

Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), o ponteiro Ademar atacando em treino do São José.

Comentário

comentário