São José Futsal abre rodada que define semifinais

A rodada de volta das quartas de final da Copa Paulista de Futsal começa nesta sexta-feira com um jogo envolvendo o São José e terá os outros três no sábado com Taubaté e Pinda. Como o saldo de gols não é critério para desempate, todos os confrontos estão abertos.

Nesta sexta-feira, às 19h, o São José recebe o São Bernardo no ginásio do Tênis Clube e terá a vantagem do empate porque venceu na ida, como visitante, por 3 a 0. A equipe de São Bernardo do Campo terá que vencer no tempo normal para provocar prorrogação na qual o time joseense, pela melhor campanha, entraria com a vantagem do empate.

No sábado, às 17h, o Taubaté receberá o Botucatu no ginásio da Vila Aparecida e terá que reequilibrar o confronto. Como perdeu na ida, como visitante, por 1 a 0, terá que vencer para provocar prorrogação e ter um empate no tempo extra de 10 minutos como suficiente.

Mais cedo, às 11h, o Pinda jogará em Ribeirão Preto e terá que virar em um confronto contra o Barão de Mauá. Por ter perdido em Pindamonhangaba, precisará vencer no tempo normal e também na consequente prorrogação.

Fechando a fase, às 20h, o Dracena receberá o Brutus de Limeira e depois de ter perdido fora de casa, por 2 a 1. A equipe limeirense jogará por um empate no tempo normal.

Chaveamento

De acordo com o chaveamento da competição, uma das semifinais será entre os vencedores de São José/São Bernardo e Pinda/Barão de Mauá. Na outra, os que passarem de Taubaté/Botucatu e Dracena/Brutus.

A disputa pela artilharia da competição também poderá ter novidades com o que o ocorrer na rodada. No momento, Beto, do Barão de Mauá, lidera com 16 gols marcados e com Vandinho, do São José, colado com 15. Logo na sequência, o taubateano Fabinho e o pindense Cleitinho surgem com 14.

flor

Em Pinda

Sobre a partida de terça-feira em Pindamonhangaba, confira o material divulgado pela assessoria da Liga Paulista de Futsal.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão deu um passo importante para a conquista da vaga na semifinal da Liga Paulista de Futsal. Na noite de terça-feira (7), no Ginásio Tobias Salgado, em Pindamonhangaba, o Barão venceu o Pinda Futsal por 4 x 2 com gols de Lucas Santos (2), Nando e Neguinho.

O time de Ribeirão começou exercendo forte pressão. Logo no início, Nando abriu o marcador. Lucas Santos, aos 10 minutos ampliou. Um minuto depois Nando roubou uma bola, driblou o goleiro e tocou para o gol, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Tudo indicava que o Barão chegaria ao terceiro gol, pois os donos da casa não conseguiam impor o seu jogo. No entanto, não foi isso que aconteceu. Taylor Alves, aos 13 minutos, diminuiu. O gol reanimou o time de Pinda.

O segundo tempo foi mais equilibrado. Precisando do empate, Pinda criou boas chances. Cleitinho empatou aos 12 minutos. Pinda foi em busca do terceiro, mas o Barão mostrou poder de reação. O terceiro gol ribeirão-pretano foi uma pintura. Nando recebeu de costas para o gol adversário, fez jogada de pivô, e com um belo toque por cobertura da zaga deixou Neguinho na frente do gol. O ala bateu colocado. Lucas Santos, também com jogada de pivô, se livrou da marcação e bateu forte, fazendo o quarto e último gol da partida.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o pivô joseense Thiago Cabeça encarando o goleiro do São Bernardo na vitória do jogo de ida.

Comentário

comentário