Taubaté traz meia que conhece as divisões de acessos

O Taubaté contratou um meia que já conhece bem as divisões de acesso do Campeonato Paulista e vem de temporada positiva no Nordeste. É o oitavo nome que surge na lista dos anunciados para o novo elenco.

Confira no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

Seguindo a montagem do elenco para a temporada 2024, o Taubaté acertou a contratação do meia-atacante Yamada como mais uma das apostas para a Série A2 do Campeonato Paulista.

O atleta vem do futebol nordestino, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo ASA-AL e antes foi campeão e melhor jogador do Campeonato Paraibano pelo Treze-PB.

“Fiquei muito feliz com o convite. Um clube enorme, de muita história, com grande torcida e perspectiva de acesso para a Série A1… Tudo isso foi determinante para que eu pudesse aceitar vestir a camisa do Taubaté”, destacou.

Experiente

Meio-campista técnico, Yamada tem experiência em diversos times de São Paulo, tendo atuado por equipes como Sertãozinho, Marília, Noroeste, Ferroviária, Barueri e outros — além de passagem pelas categorias de base do Athletico Paranaense.

“A dificuldade em São Paulo sempre existe, pelo nível dos atletas e das grandes equipes. Mas vamos almejar grandes coisas sempre, com muito trabalho, dedicação e humildade, conseguiremos nossos objetivos”, disse. “O torcedor pode esperar dedicação, compromisso e muita vontade de vencer, são virtudes que levo por onde passo. Farei de tudo para ajudar o Taubaté da melhor maneira. Se Deus quiser será um ano de muitas vitórias para todos nós!”, completou.

Yamada se apresenta ao Burro da Central no próximo dia 20. Ele e o restante do elenco passarão por exames médicos e iniciarão os trabalhos com o técnico Wilson Júnior.

Mais informações

Luiz Fernando Yamada é paulista de Presidente Prudente e começou nas categorias de base do Grêmio Barueri (2011) e depois com passagens por Athletico Paranaense (2014), Ferroviária de Araraquara (2015) e Vocem de Assis (2015). Profissionalizado, abriu carreira na ferroviária (2016) e foi passando por Catanduvense (2016), Rio Preto (2017), XV de Jaú (2017), Penapolense (2018), Itapirense (2018), Barretos (2019), Noroeste de Bauru (2019, 2020 e 2021), Marília (2022), Sertãozinho (2022), Treze de Campina Grande-PB (2023) e ASA de Arapiraca-AL (2023).

A lista de jogadores contratados e já anunciados pelo Taubaté passou a ter oito nomes: Leandro (goleiro), Carlinhos, Eliandro (laterais), Eduardo Grasson (zagueiro), Yamada (meia), Alvinho e David Ribeiro (atacantes).

Na foto (de ASA/Divulgação), Yamada em partida contra o Retrô em Pernambuco.

Comentário

comentário