São José Basketball recebe o Flamengo pelo NBB

O São José Basketball foi buscar vitórias em dois jogos seguidos no Rio Grande do Sul e agora terá a visita dos três concorrentes cariocas no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira, às 20h, recebe o Flamengo no ginásio Linneu de Moura.

A atual primeira fase do NBB tem os 19 times se enfrentando em 36 rodadas de turno e returno. Depois, os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e os três últimos sairão eliminados.

O São José começou com quatro partidas em casa e somou apenas uma vitória, na terceira. Depois, saiu para dois jogos no Rio Grande do Sul e voltou com vitórias, reequilibrando o aproveitamento em 50% e passando à 12ª colocação na clasificação.

Agora, o time joseense terá mais uma sequência de jogos diante da torcida e recebendo os três concorrentes do Rio de Janeiro: o Flamengo, nesta terça-feira, às 20h; o Botafogo, na quinta-feira, às 19h30 e o Vasco da Gama, dia 27, segunda-feira, às 19h30.

Na última sexta-feira, em Caxias do Sul, o São José superou o Caxias do Sul por 90 a 82. O técnico Sebastián Figueredo armou a formação inicial joseense com: Diego Figueredo (22 pontos), Pedro Chourio (15), Leonardo Lema (1), Arthur Bernardi (6) e Renato Carbonari (17). Começaram no banco: Augusto Cabral (11), Pedro Infante (0), Vitor Silvério (2), Douglas dos Santos (11) e Afonso (5).

O adversário

Na última quinta-feira, dia 16, o Flamengo conseguiu a sua quinta vitória em seis partidas, permanecendo na vice-liderança e atrás do Minas que tem seis vitórias e uma derrota.

Sobre o jogo, confira o material de Rômulo Paranhos, do site oficial do clube.

Com atuação impecável, FlaBasquete vence Brasília por 92 a 55 no Maracanãzinho. Filipovity foi o destaque do confronto com 26 pontos. Orgulho da Nação alcança quinto triunfo consecutivo no NBB e agora terá sequência fora de casa.

Em mais um jogo no Maracanãzinho, o FlaBasquete derrotou o Brasília por 92 a 55, na noite de quinta-feira (16), pelo NBB 2023/24. Mais uma vez, o húngaro Filipovity foi o destaque da partida com 26 pontos. Com cinco vitórias seguidas, Orgulho da Nação encerra sequência de partidas no Rio de Janeiro.

O quinteto inicial do técnico Gustavo de Conti: Franco Balbi, Didi, Loku Cuello, Marko Filipovity e Gabriel Jaú. Destaques para Filipovity (26 pontos); Didi (16);
Gabriel Jaú (14); Cuello (11) e Maique (11).

A partida mal começou e Didi apareceu livre na zona morta para converter três pontos para o Orgulho da Nação. Logo em seguida, Filipovity recebeu em condições e também anotou uma bola tripla. O jogo era equilibrado e o Brasília, quando descia para o ataque, também conseguia pontuar. Destaque do período inicial, Filipovity acertou outra bola do perímetro e depois acertou dois lances livres. Com vantagem de oito pontos, o FlaBasquete fechou o primeiro período vencendo por 25 a 17.

Em jogada muito bem trabalhada, de mão em mão, Filipovity infiltrou no garrafão, fez a bandeja e ainda sofreu a falta, convertendo o lance livre de bonificação. Gui Deodato, em jogada parecida, entrou no garrafão e deixou mais dois pontos na conta do Mengão. Franco Balbi recebeu do perímetro e cravou mais três para aumentar a vantagem rubro-negra. Bem no segundo período, Didi marcou cinco pontos em sequência com uma bola tripla e uma dupla. No estouro do cronômetro, o Balbi converteu mais três pontos para o Orgulho da Nação, que foi para o intervalo com vantagem de 20 pontos: 48 a 28.

No embalo

Na volta para o terceiro quarto, o Brasília tentou esboçar uma reação, mas o FlaBasquete rapidamente voltou ao controle da partida. Didi deu belo passe para Filipovity, dentro do garrafão, marcar na bandeja. Balbi conduziu a jogada até o perímetro e deu aquela assistência para Maique anotar mais dois. Loku Cuello balançou na frente da marcação e converteu uma bola tripla, aumentando ainda mais a vantagem no marcador. Na sequência, dobradinha de bolas de três novamente com Cuello e depois Maique. O Rubro-Negro manteve a pegada e seguiu soberano na partida: 74 a 43.

No último período, o Orgulho da Nação seguiu com domínio das ações e não deixou o ritmo cair. O técnico Gustavinho colocou os garotos Matheus Leoni e Caio Brandão em quadra para dar ritmo de jogo e manter a intensidade da equipe. Com atuação consistente, o FlaBasquete saiu de quadra com mais uma vitória no NBB: 92 a 55.

Nas imagens, o pivô Renato Carbonari escapando de um marcador do União Corinthians (foto de Marcelo Rocha/Recreio da Juventude) e o flamenguista Filipovity arremesando na vitória sobre o Brasília (foto de Gilvan de Souza/CRF).

Comentário

comentário