Handebol Taubaté terá mais uma decisão contra rival

O Handebol Taubaté/TCC alcançou mais uma decisão de Campeonato Paulista e novamente contra o tradicional rival Pinheiros. A classificação foi confirmada na noite desta segunda-feira com nova vitória sobre o São Caetano pelo mata-mata das semifinais. Um confronto de tabela afetada pelos problemas climáticos que interditaram o ginásio do time taubateano

Na quinta-feira da semana passada, o Taubaté foi visitar o São Caetano pelo jogo de ida e emplacou uma vitória expressiva marcando 33 a 23. Por conta da melhor campanha, teria a partida de volta em casa, no sábado, às 16h.

Momentos antes do jogo, ventos fortes derrubaram uma árvore que caiu danificando a parte superior da parede de fundos e do telhado do ginásio da Emecal. O incidente não provocou vítimas, mas estragos suficientes para o cancelamento do jogo e a interdição do local até os reparos necessários e seguros.

De pronto, os dois times combinaram de promover a partida de volta novamente em São Caetano do Sul, na noite de segunda-feira, no ginásio do EDA. E mesmo com o adversário impondo maior resistência, o Taubaté soube fazer o placar de 25 a 22 e avançar às finais contra o Esporte Clube Pinheiros, o ganhador da outra semifinal disputada contra o Vergus Guarulhos. Sábado passado, no jogo da volta, o time paulistano atuou em casa e fez 27 a 25.

A decisão

O jogo de ida contra o Pinheiros será na quinta-feira, às 20h, no ginásio do adversário, em São Paulo. O da volta, no sábado e no mesmo horário, será em Taubaté, mas no ginásio da Vila Aparecida. André Toko, ex-jogador de destaque e agora supervisor do Handebol Taubaté, conseguiu a “casa” do Taubaté Futsal também para treinos.

O principal confronto do handebol brasileiro e também do continente tem o Taubaté com resultados favoráveis nos quatro jogos já disputados nesta temporada. Foram duas vitórias na Liga Paulista, uma no único encontro pela fase de classificação da Liga Nacional e uma pela semifinal do Sul-Americano.

O time

Dirigido pelo técnico André Vinícius, o Taubaté entrou na partida de segunda-feira com: Lucas (goleiro), Washington (ponta-direita), Gustavo (lateral-direito), Matheus (armador-central), Pedro (lateral-esquerdo), Cleber (ponta-esquerda) e David Dourado (pivô). Começaram no banco: Fábio Sozzi (goleiro), Ronaldo Catarino (ponta-direita), Gabriel (lateral-direito), Guilherme Valadão (amador-central), Bertoldo (armador-central), Lucas (armador-central), Luís (ponta-esquerda) e Luís André (pivô).

Na foto (de Handebol Taubaté TCC/Divulgação), o time logo após a vitória que valeu classificação às finais e com o goleiro Lucas exibindo o diploma por ter sido eleito o destaque do jogo.

 

Comentário

comentário