Vôlei joseense faz 3 a 0 no até então invicto Minas

O Farma Conde Vôlei São José recebeu o até então invicto Minas na noite desta sexta-feira e construiu uma expressiva vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/21. Somando oito pontos dos nove possíveis em três jogos já disputados pela Superliga, o time joseense passou a ter o segundo melhor aproveitamento, atrás apenas do Sada Cruzeiro, de três jogos e todos com vitórias de três pontos.

No segundo jogo diante da torcida e novamente no ginásio da Embraer, porque a Farma Conde Arena está reservada a outros eventos, o São José teve o excelente rendimento coletivo destacando a individualidade de Felipe Roque. Com ataques de pontos, o oposto levou o Troféu Viva Vôlei, eleito o melhor em quadra.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Os donos da casa começaram se impondo. No bloqueio duplo, a equipe emplacou três pontos de vantagem, 6 a 3. Os Gigantes seguiram dominando no ace do oposto Felipe Roque e a diferença subiu para cinco, 14 a 9. Foi assim até o ponto de bloqueio de Lucas Barreto, garantindo o primeiro set para o Farma Conde Vôlei, 25 a 17.

Empurrados pela torcida presente no ginásio da ADC Embraer, os joseenses iniciaram a segunda parcial na mesma intensidade. No ataque rápido do central Lucas Barreto, a equipe da casa fez 6 a 4. O Minas até esboçou uma reação, mas os Gigantes do Vale seguravam a diferença, após bloqueio simples de Felipe Roque, a distância foi para quatro pontos, 18 a 14. Os mineiros emplacaram uma sequência de pontos, chegando ao empate com Sanchez, 23 a 23. Mas no bloqueio de Matheus Pinta, o Farma Conde Vôlei fechou o set, 25 a 23.

Fechando

Precisando vencer a parcial para se manter vivo no jogo, a equipe do Minas iniciou o set em um ritmo forte, no ponto de Marcus, os visitantes fizeram 5 a 2. Aos poucos os Gigantes foram se encontrando na parcial, e no ponto anotado por Ademar, os joseenses viraram, 13 a 12. A partir daí os joseenses não deixaram a dianteira, e após Felipe Roque colocar a bola no chão, a equipe garantiu a vitória, 25 a 21, 3 sets a 0.

O São José voltará à quadra na quarta-feira, dia 29, visitando o Sesi/Bauru, às 21h. O reencontro com a torcida será no dia 5 de dezembro, recebendo o Campinas.

flor

Os times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Matheus Pinta, Ademar, Douglas Souza, Lucas Barreto, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bryan Boll, Chuby, Gustavo, Geovane, João Franck, Luís Henrique Manaus e Gabriel Negrão.

O Minas, do técnico Guilherme Novaes, entrou com: Gustavo Orlando, Isac, Paulo, Lucas Lóh, Renan, Michael Sánchez e o líbero Maique. Começaram no banco: Lucas Oishi, Austin Wilmot, Murilo Radke, Samuel, Marcus Coelho, Kelvi e Bryan Lucas.

Na arbitragem: Gustavo Rodolfo Costa (1º árbitro), Gabriel Cunha (2º árbitro) e Aramis Monteiro (árbitro de vídeo).

Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), o central joseense Matheus Pinta ataca o bloqueio do central mineiro Renan.

Comentário

comentário