Gigante taubateano fatura mais um tri no Chile

O taubateano Alessandro da Silva conquistou ouro no arremesso de peso no Parapan de Santiago em mais um tricampeonato. Foi a segunda medalha do “Gigante” no Chile.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do Programa Esporte Para Todos.

O atleta paralímpico Alessandro Rodrigo da Silva, 39, da equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, segue brilhando nos Jogos Parapan Americanos de Santiago, no Chile, e faturou sua segunda medalha de Ouro neste sábado.

Alessandro disputou a final do Arremesso de Peso (classe F11, para deficientes visuais totais) neste que foi o último dia de competições do Paratletismo no Parapan de Santiago. Sem dar chances aos adversários, o taubateano conquistou a medalha de Ouro com um arremesso de 12,78m.

O resultado deu a ele o Tricampeonato Pan Americano consecutivo no Arremesso de Peso. Alessandro já tinha dois Ouros nas edições de Toronto 2015 e Lima 2019. Foi o segundo tricampeonato celebrado pelo paratleta no Parapan de Santiago, já que na última quara-feira (22), ele havia conquistado também o Ouro no Lançamento de Disco, prova na qual também foi Tricampeão Parapan Americano.

A prova

Alessandro abriu os trabalhos com um ótimo arremesso de 12,78m, já assumindo a liderança da prova e garantindo a marca que daria a ele a medalha de Ouro. Na segunda rodada, o taubateano atingiu 12,20m. Na terceira rodada, fez 12,69m, se mantendo na primeira colocação.

Na segunda metade da prova, Alessandro seguiu como líder absoluto. Na quarta rodada, fez 12,65m. Na quinta rodada fez 12,49m e na sexta e última tentativa, o paratleta queimou seu arremesso, mas confirmou e celebrou muito a medalha de Ouro e o Tricampeonato Parapan Americano no Arremesso de Peso F11.

A medalha de Prata ficou com Wilmer Jesus Zambrano, da Venezuela, com 11,49m. O Bronze foi para Franklin Rafael Bracho, também da Venezuela, com 11,37m.

“Termino essa minha terceira participação em Jogos Parapan Americanos muito feliz com esse Ouro no Peso e mais um tricampeonato. A prova foi bem disputada, não conseguir atingir uma marca que realmente me agradasse, mas faz parte, em grandes eventos temos que focar primeiro na medalha e assim foi. Agradeço a todos que torceram por mim e que a próxima temporada, com mais um Mundial e Jogos Paralímpicos seja de mais conquistas para Taubaté e para o Brasil”, comentou Alessandro da Silva.

O projeto

O Programa Esporte Para Todos congrega toda a prática esportiva destinada às pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Ciclismo e Badminton.

Na foto (de CPB/Divulgação), Alessandro arremessando em uma das recentes competições.

Comentário

comentário