Vôlei joseense emplaca mais uma vitória por 3 a 0

O Farma Conde Vôlei São José voltou a vencer por 3 a 0 e segue com a segunda melhor campanha na Superliga. Visitando o Sesi/Bauru na noite desta quarta-feira, fez os parciais de 25×18, 25×21 e 25×23 com imposição e controle das ações. Na terça-feira, reencontrará a torcida enfrentando outro adversário paulista.

Em quatro jogos disputados, o São José somou 11 dos 12 pontos possíveis. O líder Sada Cruzeiro, de aproveitamento total, tem 15 pontos com cinco vitórias de três pontos. O Minas, vice-líder na pontuação, soma 12 pontos, mas com três perdidos em em cinco jogos.

Confira detalhes do jogo no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida escalados como titulares por Carlos Schwanke os seguintes atletas: Matheus Brasília, Ademar, Felipe Roque, Douglas Souza, Matheus Pinta, Lucas Barreto e o líbero Rogerinho.

A partida começou com o equilíbrio esperado para o confronto. Aos poucos os Gigantes do Vale foram se impondo, e no ace de Matheus Pinta a vantagem chegou a quatro pontos, 9 a 5. O Farma Conde Vôlei seguiu controlando a diferença e no ataque utilizando a paralela do oposto Felipe Roque a equipe fez 20 a 14. No bloqueio do camisa 18, o time de São José dos Campos fechou o set, 25 a 18.

Embalando

O Farma Conde Vôlei abriu a segunda parcial na mesma intensidade, e após Matheus Pinta bloquear Darlan, a vantagem subiu para três pontos, 4 a 1. Sem deixar o ritmo cair, Felipe Roque utilizou o bloqueio para aumentar a diferença para cinco pontos, 17 a 12. O Sesi até esboçou uma reação, mas no erro dos donos da casa, os Gigantes garantiram o segundo set, 25 a 21.

O terceiro set começou com as equipes se alternando na pontuação, era lá e cá, sem que alguma delas tomasse a dianteira. A primeira vantagem apareceu no bloqueio simples de Lucas Barreto, 14 a 12. A partir daí a equipe do Vale do Paraíba seguiu a frente até o fim do jogo, e no ataque do ponteiro Douglas Souza, a equipe passou a régua, fechando o jogo 25 a 23, 3 sets a 0.

Douglas Souza foi um dos maiores pontuadores da partida com 16 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei. Os joseenses voltam à quadra na próxima terça-feira, 5, às 21h, na Farma Conde Arena para enfrentar o Vôlei Renata. Os ingressos para o jogo serão liberados a partir desta quinta-feira, 30.

Os times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Matheus Pinta, Douglas Souza, Ademar, Lucas Barreto, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bryan Boll, Gustavo Cardoso, Geovane Kuhnen, João Franck, Luiz Henrique Manaus e Gabriel Negrão.

O Sesi/Bauru, do técnico Anderson Rodrigues, entrou com: Thiaguinho, Thiery, Lukas Bergmann, Guiga, Maicon Leite, Darlan e o líbero Douglas Pureza. Começaram no banco: Juan Pablo, Matheus bender, Victor Marcelo, Robert, João Vítor, Makollys e Newton Acerola.

Na equipe de arbitragem: Gilberto Cotrim (1º árbitro), Guilherme da Silva (2º árbitro) e Marcello Paixão (árbitro de vídeo).

Na foto (de Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP), o oposto joseense Felipe Roque subindo diante da marcação do bauruense Lukas Bergmann para fazer um dos seus pontos.

Comentário

comentário