São José ainda busca jogadores para fechar elenco

O São José fechou a quarta semana da pré-temporada e com a chegada de mais um jogador, tem o elenco quase fechado para entrar no Campeonato Paulista da Série A-2 que virá em janeiro. Contatos para jogos-treinos são feitos e o primeiro deles deverá ser na próxima sexta-feira, contra um time sub-20 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ao manter 17 jogadores do elenco vice-campeão da Copa Paulista, o São José passou a procurar novidades. Como cada equipe poderá começar o campeonato com até 26 inscritos, cinco já vieram e outros quatro ainda devem chegar nos próximos dias.

Entre os 26 permitidos deverão constar três goleiros e o São José segue treinando com dois. Ariel foi titular no acesso do Paulista da Série A-3 e vinha sendo na Copa Paulista até sofrer contusão. Pablo chegou para a Copa Paulista e ainda não teve a chance de estrear. Quando Ariel saiu com fissura na costela, o reserva remanescente da Série A-3 Luís Augusto aproveitou a oportunidade, mas até comprometer a permanência com as falhas nas finais contra a Portuguesa Santista.

Mantendo os quatro laterais da Copa Paulista (Léo Pereira, Denis, Heitor Roca e Rafael Verrone), o São José tem as posições bem cobertas, pois o zagueiro Léo Gobo também já colaborou como lateral em minutos finais de algumas partidas.

As duas posições centrais da defesa também estão cobertas. Além de Léo Gobo e da dupla que veio desde a campanha vitoriosa na Série A-3 (Caio César e Matheus Abreu), o elenco passou a contar com Lázaro. O experiente defensor voltou da Arábia Saudita no meio deste ano e fechou a temporada no paraibano Botafogo de João Pessoa.

No meio

Nesta semana, a novidade foi o volante Wagner Balotelli, emprestado pelo Brasiliense e depois de ter conquistado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro pelo catarinense Brusque. Antes, também veio Marzagão que foi adversário na Copa Paulista pela Portuguesa. Assim, o São José passou a ter cinco volantes  pois manteve Gustavo Nicola, Jeferson Lima e Vinícius Barba.

Como continuará contando com o meia João Gabriel, que veio para a Copa Paulista ainda na condição de emprestado pela Matonense, o São José segue procurando uma outra opção para a posição. Segunda informações não confirmados, um que parecia certo acabou indo para um time da Série A-1.

Para o ataque, o São José manteve o trio titular da Copa Paulista (Nicholas, Rafael Taque, Matheus Serafim) e também o reserva Dener. Já contratou Jackson e Luã Lúcio que ainda não atuaram no futebol paulista. Mais dois atacantes são procurados e um, que vinha aguardando confirmação de proposta do exterior, ficou de se posicionar até segunda-feira.

flor

Jogos-treinos

O primeiro jogo-treino já está agendado para sexta-feira e com visita ao time sub-20 da Ponte Preta que disputará a Copinha de juniores. O coordenador Edmar Costa também já manteve contatos com equipes da Série A-1 que fazem pré-temporada para o Paulistão. Ituano e Portuguesa provavelmente estarão no roteiro.

Como o estádio Martins Pereira segue fechado para revitalização do gramado, todos os jogos-treinos deverão ter o São José como visitante.

Na foto (de Ítalo Gabriel/São José EC), os goleiros Ariel e Pablo em um treino com o preparador Renasci Silva que no momento aciona um dos garotos do sub-20.

Comentário

comentário