Basquete feminino joseense fecha volta ao adulto

No campeonato que marcou a volta do São José Basketball Feminino à uma competição adulta, a campanha terminou na noite desta terça-feira em uma derrota fora de casa.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino se despediu do Campeonato Paulista Feminino de Basquete. Jogando fora de casa, no Ginásio Doutor Prudente de Moraes, na cidade de Itu, o time joseense foi superado pelo Ituano Basquete por 74×53, encerrando sua participação na temporada que marcou a volta do time ao cenário adulto estadual desde 2017.

Alana Gonçalo foi a principal destaque da equipe joseense com 16 pontos, quatro rebotes, sete assistências e 12 pontos de eficiência. Patty Ribeiro também teve destaque na partida, anotando 11 pontos, oito rebotes, cinco assistências, dois roubos de bola e 15 pontos de eficiência.

O time joseense começou a partida com Glenda, Tita, Alana Gonçalo, Lau e Patty Ribeiro. Além delas, Gih Souza, Luana, Rechembak, Nath Lima, Lara, Julia Letty e Ana Morato entraram durante a partida.

O jogo

O primeiro quarto foi todo do time da casa. O Ituano usou do fator cara para crescer no jogo e pressionar o time joseense o quanto pode e, com isso, abrir uma tranquila vantagem no placar, vencendo o primeiro quarto por 26×7.

No segundo quarto o time joseense foi quem ditou o ritmo da partida. As visitantes pressionavam e davam trabalho pro time de Itu, que ainda assim conseguia anotar seus pontos e se manter na liderança. No fim, vitória de São José no segundo período por 13×22, mas com o Ituano indo ao intervalo à frente no placar geral: 39×29.

A vantagem de 10 pontos se mantinha no placar até pouco depois da metade do terceiro quarto. O time joseense fazia uma boa partida e equilibrava as investidas com o Ituano, que tentava se desgarrar ainda mais mas não conseguia.

Contusão

Quando faltavam pouco menos de três minutos pro fim, Rechembak, que fazia um jogo defensivo muito bom, aparentemente torceu o tornozelo numa tentativa de marcação e saiu de quadra chorando, lance que abalou um pouco as companheiras que não conseguiam desempenhar o mesmo jogo sem a camisa 9 em quadra. Com isso, o Ituano abriu vantagem e venceu o terceiro período por 17c9, indo para o último tempo vencendo por 56×38.

O último quarto começou com as joseenses indo pra cima e pressionando as donas da casa, mas com um nervosismo aflorado que atrapalhava na defesa. O time visitante chegou a abrir 10×3 no placar do período, mas logo tomou o empate. No fim, vitória do Ituano no último período por 18×15, fechando a partida em 74×53.

flor

Sub-20

Agora o time joseense adulto entra em recesso para organização e planejamento da temporada 2024. Já o restante do elenco foca na preparação para a final do Paulista Sub-20, onde enfrenta o Bradesco Esporte e Educação no domingo, dia 10, às 16h na cidade de Osasco, pelo terceiro jogo da decisão. A série está empatada em 1×1.

Na foto (de Nathane Agostini), Alana Gonçalo cobrando arremesso livre para o São José.

Comentário

comentário