Vôlei josense vence e vira vice-líder na Superliga

O Farma Conde Vôlei São José assumiu a vice-liderança da Superliga ao virar o placar e vencer o Vôlei Renata de Campinas, na noite desta terça-feira, na Farma Conde Arena. O time joseense soube reagir e fazer 3 a 1 com parciais de 21×25, 25×19, 25×20 e 25×21.

Na classificação, o líder Sada Cruzeiro tem 100% de aproveitamento. Em cinco partidas, cinco vitórias de três pontos (3 a 0 ou 3 a 1) deixam o time com o total de 15. O São José, com quatro vitórias de três e uma de dois (3 a 2), chegou a 14 e ultrapassou o Minas, de 12 pontos em quatro vitórias de três pontos e uma derrota de zero ponto.

Como o Cruzeiro e o Minas viajaram para participarem do Mundial de Clubes, o São José terá a chance de assumir a liderança provisória na próxima segunda-feira, dia 10, às 19h, em Minas Gerais, contra o Araguari.

O jogo

Sobre a partida desta terça-feira, confira o material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing.

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida escalados como titulares por Carlos Schwanke os seguintes atletas: Matheus Brasília, Ademar, Felipe Roque, Douglas Souza, Geovane, Lucas Barreto e o líbero Rogerinho.

A partida começou com os visitantes se impondo, logo de cara o Vôlei Renata anotou os três primeiros pontos do jogo. Os campineiros foram mantendo o ritmo, no bloqueio triplo que parou o ataque do Douglas Souza, a equipe abriu seis pontos na frente, 12 a 6. Os joseenses foram se encontrando dentro da parcial, e após dois aces consecutivos de Ademar, a diferença caiu para 3, 12 a 15. A equipe visitante se manteve a frente até o final do set, quando colocou números finais após mais um ponto de bloqueio, 25 a 21.

O equilíbrio esperado para o confronto foi a marca do segundo set. As equipes se alternaram na pontuação sem que alguma se distanciasse no placar. A vantagem apareceu no ponto anotado por Douglas, deixando os joseenses três pontos a frente. A partir daí o Farma Conde Vôlei não deixou o Vôlei Renata se aproximar, e no erro de saque dos visitantes venceu o set, 25 a 19.

O terceiro set iniciou lá e cá, uma equipe pontuava e a outra respondia na sequência. No ataque explorando o bloqueio, Douglas Souza deixou os donos da casa com três pontos de vantagem, 8 a 5. O bloqueio do Farma Conde Vôlei se tornou uma muralha, e no simples Lucas Barreto anotou mais um tento para o time da casa, 16 a 12. Sem deixar o ritmo cair, os Gigantes do Vale foi assim até o último ponto, que veio de um erro de saque do Campinas, 25 a 10.

Fechando

Empurrados pela torcida, os joseenses voltaram determinados a fechar o jogo, anotando os três primeiros pontos do set. O Vôlei Renata reagiu, e após ponto de bloqueio empatou a parcial, 12 a 12. Depois disso a paridade foi a marca da parcial, era lá e cá. O Farma Conde Vôlei consegui criar uma vantagem depois do ataque de primeira do Matheus Brasília, 22 a 19. E no ataque para fora do Campinas, os joseenses fecharam o jogo, 25 a 21, 3 sets a 1.

O próximo jogo do São José será na segunda-feira, dia 10, às 19h30, em Minas Gerais, contra o Araguari.

Os times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Lucas Barreto, Douglas Souza, Ademar, Matheus Pinta, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bryan, Gustavo, Geovane, João Franck, Luís Henrique Manaus, Quesada e Gabriel Negrão.

O Campinas, do técnico Horácio Dileo, entrou com: Demian González, Felipe Brito, Adriano, Maurício Borges, Juninho, Bruno Lima e o líbero Lukinha. Começaram no banco: Matheus Bandini, Lucas Borges, Alan Patrick, Jó Neto, Amorim e Witallo.

A dupla de arbitragem: Antônio Augusto Marques Neto e Flávio Campos.

Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), o levantador Matheus Brasília em uma das ações que lhe renderam o Viva Vôlei, troféu do craque da partida eleito pela internet.

Comentário

comentário