Rugby reúne times da região em tradicional torneio

O sábado e domingo do rugby terão as principais equipes do país reunidas para a disputa do tradicional Brasil Sevens. Consequentemente, Jacareí e São José estarão presentes para as competições masculina e feminina. O joseense Iguanas será uma das novidades.

No torneio masculino o Jacareí Rugby tentará o seu quinto título defendendo a condição de campeão do ano passado. Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.

No fim de semana dos dias 9 e 10 de dezembro, o Jacareí Rugby adulto masculino entra em campo na busca pelo quinto título do Campeonato Brasileiro de Sevens. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Rugby acontece no SPAC, em São Paulo/SP, e reúne 16 times no torneio masculino. No mesmo período, a CBRu também realizará o BR Sevens feminino com 18 equipes, incluindo o Jacareí Rugby.

No Adulto masculino, o Jacareí Rugby está no Grupo A com Niterói, de Niterói/RJ, Melina, de Cuiabá/MT, e Rugby Sem Fronteiras, de Brasília/DF. Além dessas equipes, também estão participando: Pasteur (São Paulo/SP), Curitiba (Curitiba/PR), BH Rugby (Belo Horizonte/MG), Cabanos (Belém/PA), Poli (São Paulo/SP), SPAC (São Paulo/SP), Desterro (Florianópolis/SC), Iguanas (São José dos Campos/SP), São José (São José dos Campos/SP), Farrapos (Bento Gonçalves/SP), Leões de Paraisópolis (São Paulo/SP) e Porto Seguro (Porto Seguro/BA).

As equipes foram divididas em quatro grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave se classificam para o mata-mata, que terá quartas, semi e final. Os jogos da Fase de Grupos serão disputados no sábado e a segunda fase no domingo.

Feminino

No Adulto feminino, o Jacareí Rugby está no Grupo E com Pasteur, de São Paulo/SP, e Charrua, de Porto Alegre/RS. Também participam da competição: Niterói (Niterói/RJ), USP (São Paulo/SP), Cuiabá (Cuiabá/MT), Melina (Cuiabá/MT), Desterro (SC), Rugby Sem Fronteira (Brasília/DF), Curitiba (Curitiba/PR), Rio Rugby (Rio de Janeiro/RJ), URA (Barueri/SP), São José (São José dos Campos/SP), Goianos (Goiânia/GO), Porto Seguro (Porto Seguro/BA), Leoas (São Paulo/SP), El-Shaddai (Rio de Janeiro/RJ) e Poli (São Paulo/SP).

O torneio feminino tem 18 equipes divididas em seis grupos com três times. Os primeiros colocados formarão dois novos grupos na próxima fase e o melhor de cada um deles garante vaga na decisão. Os segundos colocados também formam dois grupos, mas seguirão na disputa pelo 7º lugar. Já os terceiros colocados seguem na disputa pelo 13º lugar formando dois grupos também.

No caso do feminino, Jacareí luta por uma vaga no Super Sevens 2024. A última vaga do principal torneio feminino de Sevens será preenchida pela melhor equipe não classificada para a edição do próximo ano. Já estão garantidos no torneio: Niterói, Melina, Band Saracens, Curitiba, Delta, São José e El-Shaddai.

As conquistas

No Campeonato Brasileiro de Sevens o Jacareí Rugby Adulto Masculino é o atual campeão. Na última decisão, venceu o Pasteur por 20 a 5 na decisão em Osasco/SP e ficou com o título. O clube venceu também as edições 2017, 2018 e 2019, sendo campeão dos quatro últimos torneios de cinco disputados.

Na foto (de Fotojump), o Jacareí Rugby na conquista do campeonato do ano passado.

Comentário

comentário