Vôlei joseense visitou crianças internadas em hospital

Muita emoção marcou a visita da equipe do Farma Conde Vôlei São José dos Campos às crianças internadas na Pediatria do Hospital Municipal nesta sexta-feira (29).

Crianças e familiares tiveram a oportunidade de conversar e, principalmente, fazer fotos e vídeos com os ídolos. Participaram da visita nove atletas e cinco membros da comissão técnica, entre eles o técnico Carlos Schwanke.

“Quando vi todos eles, fiquei surpresa e até emocionada. Foi uma sensação muito boa. Muito legal essa iniciativa”, disse Lina Lucia de Souza, moradora do Jardim Santa Hermínia, na região leste.

Lina é avó de Isaac, de 4 meses, que tem uma doença rara congênita e precisa passar por períodos de internação.

Reflexão

Pai de um menino de um ano, o jogador Felipe Roque, que também integra a Seleção Brasileira de Vôlei, disse que a visita foi um momento de reflexão.

“Nesse momento do ano em que ficamos juntos com nossa família, saber que algumas crianças não podem ter isto é muito duro. Poder fazer essa visita, trazer um momento de alegria para as crianças e os familiares foi muito bacana”, afirmou o jogador.

Tenho um filho de um ano e não foi fácil ver algumas crianças na mesma faixa de idade. Poder ajudar de alguma forma é muito gratificante. Vou orar muito para que essas crianças consigam ir para casa o mais cedo possível”, afirmou Roque.

O líbero Rogerinho também se comoveu com as crianças internadas. “Trazer um pouco de alegria para o final de ano dessas crianças é muito importante para elas. Eu me coloco no lugar delas. Fiquei um pouco emocionado, mas o mais importante foi vê-las num momento feliz”, disse.

Além deles, também marcaram presença os craques Matheus Brasília, Douglas Souza (campeão olímpico), Ademar, João Franck, Lucas Barreto, Matheus Pinta e Geovane Kuhnen. Eles foram recebidos pela pela médica Carolina Scarpa, coordenadora da Pediatria do HM.

Ano Novo solidário

O fato de a visita ter ocorrido logo após o Natal e próximo ao Ano Novo também mexeu com familiares e atletas.

“Provavelmente vamos ver os fogos do Ano Novo aqui da janela do hospital, Receber a visita hoje foi uma grande surpresa e um momento diferente para todos nós. Estamos acostumados com a rotina do hospital e realmente foi emocionante”, disse Andresa Silva de Jesus, moradora do bairro Santa Lúcia, região leste.

Ela é mãe de Emily, de 2 anos, internada com pneumonia no HM desde a véspera de Natal.

Para o técnico Carlos Schwanke, que assumiu a equipe no início da temporada, a iniciativa ajuda os atletas e a comissão na interação com a comunidade joseense.

“É um momento especial, num período do ano que todos nós ficamos mais sensíveis, são pessoas que também estão em um momento de luta, como a gente está no esporte. Viemos também para desejar um bom ano para todos e prestar solidariedade para quem está passando por um momento delicado”, afirmou.

O Farma Conde Vôlei chegou à semifinal na temporada passada e na atual está na vice-liderança da Superliga Nacional, com 8 vitórias em 8 jogos, na maior sequência resultados positivos da competição.

Em todos os jogos do time em casa, a torcida lotou a Arena Farma Conde, que tem capacidade para 5 mil pessoas.

Pediatria

A Pediatria do Hospital Municipal atende cerca de 5 mil crianças por mês. Ela foi modernizada e reinaugurada em julho, quando voltou a funcionar nas dependências do hospital.

O Hospital Municipal é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

Na foto (de Adenir Britto/PMSJC), atletas e integrantes do time joseense no Hospital Municipal.

Autoria: Material enviado por José Roberto Amaral, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde.

Comentário

comentário