São José arma o time encarando problemas nas laterais

Na penúltima semana da pré-temporada para o Campeonato Paulista da Série A-2, o São José enfrenta problemas nas laterais, continua tentando contratações e o técnico Ricardo Costa ainda deixa dúvidas em algumas posições. No sábado virá o quinto jogo-treino.

Com a estreia programada para o dia 17, uma quarta-feira, às 20h, em casa, contra o Noroeste de Bauru, o São José vem de um jogo-treino do qual não saiu satisfeito com o seu rendimento. Na sexta-feira passada, foi visitar o Rio Branco de Americana e o permaneceu no 0 a 0 contra um adversário que disputará a Série A-4 e ainda em estágio menos avançado de preparação.

O calor forte de uma viagem de mais de duas horas logo após o almoço foi considerado um fator determinante para deixar a equipe sem a mesma intensidade dos três jogos-treinos anteriores. O time correspondeu defensivamente ao oferecer poucas oportunidades ao adversário, mas ofensivamente não conseguiu criar as oportunidades de gol desejadas.

Outro problema também foi a improvisação na lateral esquerda, onde o garoto Gustavo Kuhn treinou no lugar que seria de Heitor Roca ou Rafael Verrone. Roca segue em fase de transição para superar uma contusão sofrida antes do segundo jogo-treino e Verrone contraiu uma enfermidade que o deixou ausente da delegação.

flor

Fora da disputa

Já na lateral direita, que teve o titular Léo Pereira com boa atuação em Americana, um grande problema surgiu com o reserva Denis que vinha disputando a posição. Ele sofreu uma fissura no pé e já saiu dos planos para o campeonato porque ficará afastado durante meses.

Além de sondar o mercado em busca de um outro lateral-direito, o São José continua procurando os que faltam para o fechamento do ciclo inicial de contratações. Um terceiro goleiro, um meia e mais dois atacantes ainda podem chegar.

No próximo sábado, o quinto jogo-treino será uma visita ao Boa Vista de Saquarema da principal divisão do Campeonato do Rio de Janeiro. Depois, na quarta-feira, dia 10, o adversário será a Portuguesa, da Série A-1.

O técnico Ricardo Costa disse que prossegue a avaliação dos “encaixes” para a definição de qual escalação deverá ser preparada para a estreia do dia 17. Provavelmente as principais dúvidas devem estar no meio-campo que tem cinco volantes (Marzagão, Gustavo Nicola, Jéferson Lima, Vinícius Barba e Wagner Balotelli) para duas vagas e também no meio da defesa com quatro zagueiros (Caio César, Matheus Abreu, Léo Gobo e Lázaro) para uma dupla.

Na foto (de Ítalo Gabriel/São José EC), o lateral Denis durante teste físico da pré-temporada.

Comentário

comentário