Vôlei joseense vence no Sul e mantém embalo

O Farma Conde Vôlei São José manteve o embalo na Superliga e fez 3 a 0 na visita desta noite de sexta-feira ao catarinense Blumenau. O resultado recolou o time joseense na liderança da pontuação e colado no Sada Cruzeiro que segue com o melhor aproveitamento e será o próximo adversário.

Visitando o Apan Rollon no Ginásio Sebastião Cruz “Galegão”, em Blumenau, o São José começou sem a concentração necessária e quase perdeu no primeiro set (26×24). Nos outros dois, não deu chances ao time da casa (25×17 e 25×18) e ainda destacou o central Lucas Barreto que foi eleito o melhor da partida. Ele ganhou o troféu Viva Vôlei após anotar 14 pontos, sendo oito de bloqueio.

Com o resultado, o São José passou a ter 26 pontos em 9 partidas, com oito vitórias de três pontos (3 a 1 ou 3 a 0) e uma de dois (3 a 2). O Sada Cruzeiro, que no domingo visitará o Suzano, às 18h30, tem 24 pontos com oito vitórias e todas de três pontos.

Na sequência da tabela, o São José voltará a jogar justamente contra o Sada Cruzeiro, na próxima quinta-feira, às 21h, em Minas Gerais.

O jogo

Sobre a vitória em Santa Catarina, confira o material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida escalados como titulares por Carlos Schwanke os seguintes atletas: Matheus Brasília, João Franck, Felipe Roque, Douglas Souza, Matheus Pinta, Lucas Barreto e o líbero Rogerinho.

Os donos da casa começaram o duelo anotando logo de cara os três primeiros pontos, 3 a 0. O Farma Conde Vôlei não demorou para reagir, e no ataque do ponteiro João Franck a equipe igualou o placar, 5 a 5. Empurrado pela torcida o Appan não deixou os Gigantes passarem à frente, e imprimiram o seu ritmo emplacando quatro pontos de vantagem, 14 a 10.

Quando tudo se encaminhava para a vitória da equipe de Blumenau no primeiro set, os Gigantes aplicaram uma virada incrível. Após estar perdendo por 24 a 20, a equipe de São José dos Campos fez seis pontos seguidos, e fechou a parcial em 26 a 24.

O segundo set teve um começo equilibrado. Foi só no seu oitavo ponto, anotado pelo central Lucas Barreto, que o Farma Conde Vôlei conseguiu abrir uma pequena vantagem, 8 a 6. A partir daí os Gigantes começaram a abrir diferença no placar.

No ponto de Douglas Souza, a equipe do Vale do Paraíba fez 17 a 12. Sem dar chances de reação ao Apan, o Farma Conde Vôlei garantiu mais um set no tento anotado por Lucas Barreto, 25 a 17.

Fechando

A paridade voltou a aparecer no início da terceira etapa, com os times se alternando na pontuação. No erro da equipe joseense, os donos da casa abriram a primeira vantagem, 11 a 9. Aos poucos o Farma Conde Vôlei foi se encontrando no set, e após bloqueio de Lucas Barreto a equipe joseense se consolidou à frente, 13 a 11.

Determinado a definir a partida, os Gigantes do Vale seguiram dominantes e após mais um ponto de bloqueio, desta vez de Geovane, a diferença subiu para seis, 22 a 16. Os donos da casa até esboçaram uma reação impedindo dois matches points, mas no ataque do maior pontuador da Superliga, o oposto Felipe Roque, o Farma Conde Vôlei colocou números finais no jogo, 25 a 8, 3 sets a 0.

Os times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Lucas Barreto, Douglas Souza, João Franck, Matheus Pinta, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Gustavo, Geovane, Ademar, Cornelsen e Quesada.

O Blumenau, do técnico André Donegá, entrou com: Matias, Wennder, Renan Bonora, Pablo, Thiago Sens, Mateus Winck e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Valentino, Maurício, Jamelão, Breno, Johan Marengoni, Dago e o líbero Davi.

A dupla de arbitragem: Patrick Bernardo Basso e Carlos Eduardo Silva.

Na foto (de Raphael Guilherme Moser/@mussech/Assessoria de Imprensa da APAN/Informe Comunicação), Lucas Barreto atacando para mais um ponto em Blumenau.

Comentário

comentário