Taubaté e Atlético Guará superam pressão com vitória

Sem vitória na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taubaté e o Atlético Guaratinguetá precisavam do resultado de três pontos na segunda e conseguiram. Agora, irão à terceira e última com boas chances de classificação ao afunilamento da competição.

Neste domingo, pelo Grupo 22 de sede em Taubaté, a preliminar teve o Taubaté enfrentando o paranaense Patriotas de Curitiba e vencendo, por 1 a 0. O gol surgiu durante a pressão taubateana dos primeiros minutos. Aos 7, em uma jogada de linha de fundo da esquerda, Maycon aproveitou a sobra de uma cruzamento e chutou em diagonal.

Como a derrota significava eliminação antecipada, o Patriotas foi um adversário que deu trabalho até o final. No entanto, o Taubaté teve a resistência necessária e ainda criou algumas oportunidade para fazer um segundo gol que liquidaria o adversário.

Depois, no segundo jogo no estádio Joaquinzão, a Internacional de Limeira fez 1 a 0 no primeiro tempo, mas o mato-grossense Cuiabá virou com dois gols seguidos no início do segundo, aos 5 e 6 minutos, fazendo 2 a 1 como resultado final.

No quadrangular do Grupo 22, que classificará os dois melhores à segunda fase, a pontuação ficou assim: 1º – Cuiabá (6 pontos); 2º – Taubaté (4); 3º – Inter Limeira (1) e 4º – Patriotas (0).

Na próxima quarta-feira, pela última rodada, vão jogar: Patriotas x Inter de Limeira (13h) e Taubaté x Cuiabá (15h15). Dependendo do resultado do primeiro jogo, o Taubaté poderá ir a campo já classificado, mas ainda jogando para terminar como primeiro colocado do grupo.

Em Guaratinguetá

No estádio Dario Rodrigues Leite, a segunda rodada começou com o Red Bull Bragantino vencendo o Bahia, de virada, por 2 a 1. Na sequência, pelo mesmo placar o Atlético Guaratinguetá derrotou o catarinense Joinville.

Com imposição e aproveitando o incentivo da torcida, o Atlético Guará abriu o placar, aos 13 minutos. Aproveitando levantamento da direita, Pérgola fechou no meio da área e mandou no canto direito.

O Joinville empatou aproveitando uma falta de média distância e frontal, aos 35. O chute desviado bateu na trave direita, voltou e o zagueiro João Colegã mergulhou para cabecear e aproveitar o rebote.

Já no segundo tempo, o Atlético Guará aproveitou um bom momento no jogo para fazer 2 a 1 e depois controlou o adversário. Aos 12 minutos, Kauâ Alves aproveitou um corredor pela meia esquerda e de fora da área acertou o canto esquerdo.

No quadrangular do Grupo 21, a classificação ficou assim: 1º – Red Bull Bragantino (6 pontos); 2º – Atlético Guará (3) e 3º – Bahia e Joinville (1). Agora, na rodada final de quarta-feira, vão jogar: Joinville x Red Bull Bragantino (8h45) e Atlético Guará x Bahia (11h).

Nas imagens, Maycon na comemoração do gol taubateano (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e o zagueiro Felipe, do Atlético Guará, na frente de um jogador do Joinville (foto de Joinville EC/Divulgação).

Comentário

comentário