Time de rugby que atuará em Jacareí lança uniformes

O time profissional de rugby brasileiro que contrata jogadores do times da região e que disputará as suas partidas em Jacareí, apresentou os novos uniformes.

Confira no material de Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

Além de ser responsável pela gestão das seleções brasileiras, desde as categorias de base até o adulto, a Confederação Brasileira de Rugby se propõe desde 2021 a coordenar um projeto inovador de franquia para a disputa da liga profissional masculina de rugby XV das Américas, o Super Rugby Américas, que segue modelo de franquias, semelhante ao utilizado nos esportes norte-americanos.

O Brasil conta com um participante na competição, o Cobras Brasil Rugby, com o lema “o time de todos os clubes do Brasil”, que tem como principal objetivo ajudar no desenvolvimento técnico da modalidade de XV no país.

As novidades para o time brasileiro serão muitas, a começar pelo nome da franquia, que agora passa a se chamar Cobras Brasil Rugby, reforçando a representatividade da equipe. Depois, com a criação de novos uniformes e escudo, ganhando uma identidade mais brasileira.

Na área comercial, por sua vez, a BGR se junta à Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance como apoiadoras da equipe. E, por último, os jogos da franquia na Super Rugby Américas, a principal liga do continente, serão realizados em Jacareí (SP), cidade que é referência nacional no esporte.

“Este é um projeto estratégico para a Brasil Rugby, que vem crescendo ano após ano. O Cobras é uma equipe profissional de rugby, estruturada a partir de um modelo de franquia, que dá a oportunidade aos atletas brasileiros de atuarem com maior frequência a nível internacional, elevando a qualidade do nosso jogo. E só assim podemos almejar um dia chegar à elite mundial e disputar a Copa do Mundo de rugby”, explica Josh Reeves, treinador neozelandês da equipe.

Objetivos

A nova marca expressa bem os objetivos por trás do projeto. “O nome Cobras Brasil Rugby nasceu com o intuito de reforçar dois vínculos importantes para nós. Primeiro, ostentar o nome RUGBY, para aumentar o reconhecimento do nosso esporte junto do público que está sendo impactado por uma competição tão importante. E a junção das palavras ‘Brasil’ e ‘Rugby’ reforça os nossos laços com a comunidade, pois significa que os Cobras são de todo o rugby brasileiro”, comentou Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby, que opera a franquia dos Cobras.

Em relação aos uniformes dos Cobras para a atual temporada, as mudanças passam diretamente por atletas e comissão técnica, que desenvolveram em conjunto os conceitos das camisas que serão utilizadas em treinos e competições. A principal tem o azul como cor predominante, com detalhes em verde, amarelo e branco.

Já o segundo uniforme possui faixas com os nomes de mais de 200 clubes existentes no rugby brasileiro, reforçando a ideia de que este time defenderam toda uma comunidade. E as camisas de treino contemplam todos os atletas que já representaram os Cobras na história, em mais uma demonstração de reconhecimento a quem ajudou – e ainda ajuda – no crescimento da modalidade. Todas as peças estarão à venda na loja parceira oficial da Brasil Rugby: rugbyhookers.com.br.

Estreia

Por sinal, a estreia oficial do novo uniforme está prevista para 17 de fevereiro, quando os Cobras enfrentam o Peñarol, do Uruguai, na abertura da fase de grupos da Super Rugby Américas, no Estádio Poliesportivo Municipal Du Cambuzano, em Jacareí. A franquia brasileira é uma das sete participantes da liga continental, que também conta com times de Argentina, Chile, Paraguai e Estados Unidos.

Os Cobras disputam ainda outros cinco jogos em Jacareí na primeira fase, sendo o último deles contra os Raptors, dos Estados Unidos, no dia 11 de maio. Todos os times se enfrentam em turno e returno, com os quatro melhores avançando às semifinais. O mata-mata será em junho.

A competição terá transmissões ao vivo pelos canais ESPN e Star+.

Na fotos (Divulgação), os novos uniformes do Cobras e um quadro do vídeo promocional com camisas dos times brasileiros.

Comentário

comentário