Taubaté e Atlético Guaratinguetá avançam na Copinha

Os dois times da região que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior conseguiram avançar à segunda fase da competição. Nesta quarta-feira, pela terceira e última rodada dos respectivos grupos, Taubaté e Atlético Guaratinguetá souberam valorizar a vantagem do empate, mesmo indo a campo em condições diferentes.

Como segundo colocado do Grupo 22, o Taubaté agora irá a Guaratinguetá para enfrentar o Red Bull Bragantino que foi o primeiro colocado do Grupo 21. O Atlético Guará, como segundo colocado do Grupo 21, irá a Taubaté para enfrentar o Cuiabá, o primeiro colocado do Grupo 22. A tabela da primeira rodada do afunilamento em eliminatórias simples ainda será divulgada pela Federação Paulista de Futebol.

Em Taubaté

No início da tarde começou a última rodada do Grupo 22, no Joaquinzão e com 3.363 torcedores. Na preliminar, a Internacional de Limeira manteve as suas chances de classificação ao fazer 3 a 1 no já eliminado paranaense Patriotas de Curitiba. Indo a quatro pontos, os limeirenses passaram a depender de uma derrota do Taubaté para ficarem com a vaga no saldo de gols.

Com o resultado da preliminar, o Taubaté, já com quatro pontos, entrou em campo sabendo que um empate seria necessário para a garantia da segunda vaga e também que uma vitória valeria a primeira colocação do grupo. O total de sete pontos representaria uma ultrapassagem sobre o já classificado Cuiabá, de seis pontos.

O empate interessante para os dois lados deixou o jogo sem maiores emoções. O Taubaté não quis correr riscos defensivos e assim não teve força para pressionar o adversário. O Cuiabá, especulando alguns chutes de fora da área, também não quis partir para um jogo de intensidade. Assim, o placar de 0 a 0 representou o que ocorreu em campo.

O Taubaté, do técnico Harley Dias: Davi Natã; Levi, David, Lucas Minhoca e Juliano; Chico, Wanderson (Bruno Ferreira) e Diogo (Betinho); Maycon, Matheus (Pedro Paulo) e PH (José Gabriel).

Em Guaratinguetá

No estádio Dario Rodrigues Leite, novamente com bom público, os dois jogos da última rodada do Grupo 21 foram de amanhã. Na preliminar, o líder Red Bull Bragantino goleou o Joinville por 5 a 2 e fechou com 100% de aproveitamento. O time catarinense, que já estava eliminado, terminou em quarto, com um ponto.

O resultado da preliminar confirmou que Atlético Guaratinguetá e Bahia jogariam pela segunda vaga e com o time da casa possuindo a vantagem do empate, pois vinha com três pontos contra um da equipe baiana.

Buscando o ataque desde os primeiros movimentos, o Atlético Guará abriu o placar, aos 33 minutos. Em escanteio cobrado da esquerda, Victor Pérgola fechou antes na primeira trave e desviou com uma cabeçada em diagonal.

Exercendo uma boa marcação, o Atlético Guará poderia ter liquidado o adversário com um segundo gol, mas desperdiçou boas descidas. Na esperança de um primeiro gol para poder sonhar com a virada, o Bahia persistiu e conseguiu o empate quase no final, aos 43 do segundo tempo. Invadindo entre os dois zagueiros, Tiago aproveitou um passe aprofundado e chutou no canto direito.

Como o jogo ainda seguiu com mais cinco minutos de acréscimo, o Atlético Guará teve que tomar os cuidados necessários para proteger o resultado e foi eficiente para comemorar a vaga. Logo após a partida, o lateral-direito Kauan Digo e um jogador baiano foram expulsos por provocação e revide.

Dirigido pelo técnico Jeci Borges, o Atlético Guará jogou com: Luiz Antônio; Kauan Diego, Felipe, Guilherme Figueiredo e Kauã Cunha; Caio Henrique (Lucas Amorim), Matheus Teixeira (Nícolas) e Gabriel Oliveira (Samuel); Sorriso (Guilherme Cavalcante), Victor Pérgola (Yan) e Kayan (Diego Almeida).

Nas imagens, o taubateano PH apertando a marcação sobre o zagueiro cuiabano Luís Henrique (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e Victor Pégola fazendo o gol do Atlético Guará que abriu o plcar contra o Bahia (Reprodução/TV FPF).

Comentário

comentário