São José fez último jogo-treino e recebeu novo lateral

No último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A-2, o São José teve o teste exigente que esperava, mas que também terminou com derrota para a Portuguesa, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Canindé. Enquanto isso, o lateral Luís Roberto era recebido para ser provavelmente apresentado como novo contratado.

No sétimo e último jogo-treino da pré-temporada, o São José sofreu a primeira derrota. As informações sobre a participação do time no estádio do Canindé não foram detalhadas, mas o técnico Ricardo Costa teria optado por uma formação mesclada, como no jogo-treino do dia anterior, contra o Atlético Joseense. Assim, teria deixado a formação do time base para os trabalhos internos até a estreia da próxima quarta-feira, às 20h, em casa, contra o Noroeste de Bauru.

Outro lado

O site esportivo NETLUSA, que cobre a Portuguesa, apresentou uma matéria voltada para o noticiário do seu time. Confira parte do texto:

“A Portuguesa segue a preparação para o Paulistão e conquistou mais um bom resultado na pré-temporada. A Rubro-Verde venceu o jogo-treino contra o São José, na tarde desta quarta-feira (10), por 1 a 0, no Canindé. Henrique Dourado (de cabeça e no segundo tempo) anotou o gol do triunfo lusitano diante da equipe do interior paulista, que disputará a Série A2 do Paulista neste ano.

A Lusa foi a campo com seis novidades na equipe titular em relação ao time que venceu o Primavera, em dezembro. O lateral Douglas Borel, o zagueiro Quintana, os volantes Zé Ricardo e Ricardinho e o atacante Felipe Marques iniciaram a movimentação entre os titulares. Além disso, Victor Andrade, que havia ficado de fora por conta de um desconforto, também retornou à equipe.

A Rubro-Verde iniciou o confronto contra o São José com Thomazella; Douglas Borel, Quintana, Patrick e Marquinhos Pedroso; Zé Ricardo, Ricardinho e Dudu Miraíma; Victor Andrade, Henrique Dourado e Felipe Marques.”

O São José encontrou uma Portuguesa bem diferente daquela que enfrentou na Copa Paulista. O técnico Dado Cavalcanti assumiu o lugar de Leandro Zago e o único titular mantido foi o zagueiro Patrick. Uma reformulação foi feita para o Paulistão.

flor

Contratação

Com a contusão grave do lateral-direito Denis, que vinha como reserva de Léo Pereira, o São José passou a procurar um outro da posição e nesta quinta-feira poderá confirmar a contratação de Luís Roberto. O jogador chegou nesta quarta para os exames médicos preliminares.

Luís Roberto estava em pré-temporada no Audax Rio de Saquarema e depois de fechar 2023 no Comercial de Ribeirão, pelo qual subiu na Série A-3 de 2022, disputou a última Série A-2, saiu emprestado ao Paraná Clube e voltou para a Copa Paulista.

Paulistano de 30 anos, Luís Roberto Nogueira da Silva começou nas categorias de base do Corinthians (2011). Depois, seguiu carreira por: Flamengo de Guarulhos (2011, 2012, 2013 e 2014), Atibaia (2014), Paranavaí-PR (2015 e 2016), Manthiqueira de Guaratinguetá (2016), Internacional de Limeira (2017, 2018 e 2019), Rio Branco de Paranaguá-PR (2020), Velo Clube de Rio Claro (2020 e 2021), Comercial de Ribeirão Preto (2021), Uberaba-MG, emprestado (2022), Paraná Clube (2023, com oito jogos disputados) e Comercial, novamente (2023, com 24 jogos e um gol marcado).

Nas imagens, o atacante joseense Nicholas entre dois jogadores da Portuguesa (foto de Pedro Céu/Oversonic) e Luís Roberto quando apresentado como novo contratado do Paraná Clube (Divulgação).

Comentário

comentário