Times da região na Copinha jogam pelo afunilamento

Classificados ao afunilamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os dois times da região voltam a campo neste sábado e novamente contando com o apoio da torcida. Às 11h, o Atlético Guaratinguetá recebe o mato-grossense Cuiabá e às 15h, o Taubaté enfrenta o Red Bull Bragantino. Se vencerem, no tempo normal ou nos pênaltis após empate, ambos partirão para um confronto direto na rodada eliminatória seguinte.

A primeira fase teve os 128 times divididos em 32 grupos de quatro. Os dois melhores de cada grupo avançaram à segunda fase que abre o afunilamento em eliminatória simples. De cada jogo surgirá um vencedor passando à etapa seguinte e eliminando o perdedor.

Na fase de grupos, em Guaratinguetá, o Red Bull Bragantino e o Atlético Guará foram os dois primeiros e eliminaram o Bahia e o catarinense Joinville. Em Taubaté, o Cuiabá e o Taubaté terminaram na frente da Internacional de Limeira e do paranaense Patriotas de Curitiba.

Pelo chaveamento determinado pelo regulamento da competição, o primeiro colocado de Taubaté (Cuiabá) deveria receber o segundo de Guaratinguetá (Atlético Guará) e primeiro de Guaratinguetá (Red Bull), o segundo de Taubaté (Taubaté).

Logo após o final da fase de grupos, dirigentes do Taubaté e Atlético Guará pediram e a Federação Paulista de Futebol aceitou a troca de sedes para as duas partidas. Assim, o Atlético Guará permanecerá no estádio Dario Rodrigues Leite para enfrentar o Cuiabá e o Taubaté continuará no Joaquinzão para um confronto paulista contra o Red Bull.

De acordo com o chaveamento da competição, os dois times que avançarem à terceira fase farão um dos confrontos das oitavas de final. Consequentemente, Taubaté e Atlético Guará poderão se enfrentar e já garantindo a presença de um dos time do Vale do Paraíba nas quartas de final.

Os times

Dirigido pelo técnico Jeci Borges, o Atlético Guaratinguetá disputou a partida mais recente com: Luiz Antônio; Kauan Diego, Felipe, Guilherme Figueiredo e Kauã Cunha; Caio Henrique (Lucas Amorim), Matheus Teixeira (Nícolas) e Gabriel Oliveira (Samuel); Sorriso (Guilherme Cavalcante), Victor Pérgola (Yan) e Kayan (Diego Almeida).

O Taubaté, do técnico Harley Dias, contou com: Davi Natã; Levi, David, Lucas Minhoca e Juliano; Chico, Wanderson (Bruno Ferreira) e Diogo (Betinho); Maycon, Matheus (Pedro Paulo) e PH (José Gabriel).

Nas imagens, Caio Henrique e Yan trombam comemorando a classificação do Atlético Guaratinguetá e com o zagueiro Felipe rezando (foto de Divulgação); taubateanos festejando a classificação no vestiário do Joaquinzão (foto de EC Taubaté/Divulgação).

Comentário

comentário