Atlético Guará vence Taubaté e vai às oitavas da Copinha

O Atlético Guaratinguetá será o representante da região nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo que começou no final da manhã desta segunda-feira, em Guaratinguetá, venceu o Taubaté fazendo 2 a 0 no confronto eliminatório da terceira fase da competição. O próximo adversário será o Aster de Itaquaquecetuba que à noite surpreendeu e eliminou o Palmeiras ao vencer por 1 a 0. O jogo será na quinta-feira, às 15h, em Itaquaquecetuba.

Novamente incentivado por um grande público no estádio Dario Rodrigues Leite, o Atlético Guaratinguetá começou no ataque e explorando o ótimo momento de Sorriso pela ponta esquerda. Assim, com menos de cinco minutos, abriu o placar. Sorriso aprofundou para Victor Pérgola cruzar da linha de fundo e Kayan, fechando no meio da área, cabeceou no canto esquerdo.

Mais confiante, o Atlético Guará poderia ter ampliado a vantagem em um pênalti descolado por Sorriso ao armar um drible sobre o lateral-direito Levi, aos 18 minutos. No entanto, ao tentar tirar do alcance do goleiro Natã Davi, que saltou para canto direito, Sorriso mandou a cobrança rasteira para fora.

Sentindo que precisava conter o adversário antes de passar a criar ofensivamente, o Taubaté ficou mais concentrado na marcação. Aos 22, o técnico Harley Dias fez a primeira substituição colocando Marquinho no lugar de Levi que já estava pendurado com cartão amarelo recebido aos 11 minutos.

O Atlético Guará chegou ao final do primeiro tempo mercendo a vitória parcial, mas com o Taubaté sabendo que o placar de 1 a 0 ainda possibilitava uma reação, voltou do intervalo com três substituições.

Controlando

Com o desgaste provocado pelo calor de um jogo que começou as 11h, o Atlético Guará manteve o controle das ações, mas sem a mesma intensidade. Sentindo o risco de eliminação cada vez maior, o Taubaté continuou lutando também contra as próprias limitações.

Aos 42 minutos, quando os taubateanos tentaram trocar passes na defesa para procurar a melhor saída de jogo, Nícolas roubou a bola, ganhou uma dividida, invadiu a área, teve o primeiro chute abafado pelo goleiro, mas ainda ficou com a sobra para chutar no canto esquerdo e fazer 2 a 0.

No tempo restante houve confusão contornada, acréscimos e muita festa da torcida porque a classificação já estava assegurada mesmo antes do apito final.

Times

O Atlético Guaratinguetá, do técnico Jeci Borges: Luiz Otávio; Kauan Diego, Felipe, Gui Figueiredo e Kauã Cunha; Gustavo (Caio Henrique 15’/2º), Amorim (Samuel 34’/2º) e Matheus (Nícolas 23’/2º); Kayan (Diego 15’/2º), Victor Pérgola (Yan 23’/2º) e Sorriso (Gabriel Gomes 34’/2º).

O Taubaté, do técnico Harley Dias, contou com: Davi Natã; Levi (Marquinho 22’/1º), Lucas Minhoca, David e Juliano; Chico, Wanderson (Bruno Ferreira – intervalo) e Diogo (Betinho – intervalo); Maycon (Pedro Paulo 34’/2º), Carlinhos (Matheus – intervalo) e PH.

Na equipe de arbitragem: Rodrigo Gomes Domingues (árbitro), Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 2) e Rafael Gomes Félix da Silva (4º árbitro).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante taubateano Maycon tentando passar pelo lateral-esquerdo Kauã Cunha.

Comentário

comentário