Taubaté e São José foram à quadra no futsal

No futsal da região, o Taubaté conseguiu o resultado que precisava para fechar a fase de classificação da Copa Paulista com a segunda melhor campanha. Agora, nas quartas de final, receberá o Yoka de Guaratinguetá. O São José poupou vários jogadores ao cumprir tabela no Campeonato Paulista, porque na sexta-feira vai encarar o desafio da primeira vitória na Liga Nacional, recebendo o Sorocaba.

A Copa Paulista teve os 12 times se enfrentando em turno único de 11 rodadas. Os oito melhores avançaram às quartas de final, em cruzamento olímpico: 1° x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Em rodada única, os times de melhor colocação têm o mando de campo.

O Taubaté foi visitar a líder Intelli, terça-feira à noite, em São Carlos, completando uma partida que havia sido suspensa na data original. Levou um gol marcado por Felipe, igualou a contagem com Rezala e, ao empatar por 1 a 1, atingiu o objetivo de terminar na segunda colocação.

O time taubateano chegou aos mesmos 24 pontos do Mogi das Cruzes e ganhou a posição no primeiro critério de desempate, o gol average. Uma revisão dos cálculos esclareceu que um empate em São Carlos já seria suficiente.

Como segundo colocado, o Taubaté (24 pontos) irá enfrentar o Yoka de Guaratinguetá (12), que foi o sétimo. O jogo será no ginásio da Vila Aparecida, em Taubaté, provavelmente no dia 7 de junho.

O vencedor de Taubaté e Yoka disputará uma das semifinais contra o vencedor do jogo entre Mogi das Cruzes (24), o terceiro colocado, e o Araraquara (14), o sexto.

Na outra chave das quartas de final, jogarão: Intelli de São Carlos (1º colocado com 27 pontos) x Barueri (8º e 11) e Dracena (4º e 22) x Pulo do Gato de Campinas (17 e 5º).

São José

Definido como terceiro colocado na fase inicial do Campeonato Paulista, o São José cumpriu tabela na oitava e última partida, terça-feira à noite, em Taboão da Serra. Poupando vários jogadores, que ficaram treinando com o técnico Flávio Cavalcante, empatou com o Taboão, por 1 a 1.

O time joseense foi à quadra com Altenir Júnior, Níkolas, Vandinho, Alegria e Don. Yuri, Nathan, Gabriel Farina e Gabriel Gomes começaram no banco. Alegria abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 19 minutos e Michel empatou a menos de dois minutos do fim do jogo, aos 18 do segundo.

Na sexta-feira, às 20h15, o São José terá a sexta partida pela Liga Nacional, recebendo o Magnus Sorocaba no ginásio do Tênis Clube. Depois de quatro derrotas e um empate, voltará ao desafio da primeira vitória na principal competição brasileira.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Níkolas tenta fugir da marcação do Taboão, observado por Vandinho e o goleiro Altenir Júnior.

Comentário

comentário