São José vence fora e termina a tarde como líder

Na abertura da terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, o São José saiu de campo como novo líder e esperando os demais resultados para saber em que condições reencontrará a torcida. Na tarde desta quarta-feira, em Indaiatuba, começou na frente, cedeu um empate ao Primavera e nos acréscimos foi buscar a vitória com o placar de 2 a 1.

Como vinha de uma estreia com vitória em casa sobre o Noroeste de Bauru (2 a 1) e um empate fora com o Oeste de Barueri (1 a 1), o São José passou a somar sete pontos. O Velo Clube de Rio Claro, que estava com seis, no mesmo horário perdeu para o Juventus, em São Paulo, por 1 a 0. O São Bento de Sorocaba, o outro de vitórias nas duas primeiras rodadas, às 19h visitaria a Ferroviária de Araraquara.

Agora, depois de duas partidas fora, o São José terá duas em casa, no Martins Pereira. No sábado, às 19h, receberá o Capivariano e na quarta-feira da semana que vem, dia 31, o Rio Claro, às 20h.

O técnico Ricardo Costa, depois de utilizar a mesma escalação nas duas primeiras partidas, alterou o São José em cinco posições e também mudou a linha de defesa de dois zagueiros para três.  O lateral-direito Léo Pereira, o lateral-esquerdo Rafael Verrone, o volante Marzagão, o meia João Gabriel e o centroavante Rafael Tanque abriram espaços para Luís Roberto, Heitor Roca, Lázaro, Gustavo Nicola e Jackson. No Primavera, o goleiro Gledson, o zagueiro Reginaldo e o volante Pablo saíram por Victor Hugo, Renato Vischi e Daniel Bonassa.

O jogo

O plano de jogo do São José rendeu um primeiro tempo dos mais interessantes. Além de não deixar o time da casa crescer em busca de reabilitação, proporcionou boas descidas e a abertura do placar. Aos 24 minutos, o atacante Nicholas cobrou escanteio da direita, o zagueiro Léo Gobo desviou de cabeça para baixo, o goleiro Victor Hugo salvou rebatendo e o volante Wagner Balotelli, chegando de frente, chutou forte no canto direito.

Wagner Balotelli chegou a comemorar outro gol, aos 40 minutos, mas antes de cabecear deu um leve empurrão no adversário e o árbitro interpretou como falta. Todavia, quando parecia que o São José chegaria ao intervalo com placar favorável, o Primavera empatou, aos 43. Em falta da ponta esquerda, Renatinho cruzou com curva para dentro. O zagueiro Lázaro não cortou com a cabeça e atrás dele, o goleiro Ariel também falhou. A bola ainda tocou no lateral-esquerdo Heitor Roca antes de entrar. Na súmula, o árbitro deu o gol para Patrick Fabiano.

Animado com a reação no final do primeiro tempo, o Primavera voltou do intervalo aumentando o seu volume de jogo ofensivo. O São José ficou mais concentrado na marcação, protegeu o resultado sem maiores sofrimentos e dentro dos cinco minutos de acréscimos, ainda foi buscar o gol da vitória. Aos 47, João Gabriel cobrou escanteio da esquerda, a zaga não afastou na primeira trave e o zagueiro Léo Gobo, que estava na disputa, aproveitou a sobra para mandar um chute forte que ainda tocou no travessão antes de entrar.

Desesperado, o Primavera foi todo ao ataque e quase conseguiu o empate, aos 49. Em um levantamento da direita, Josiel cabeceou no canto direito e o goleiro Ariel foi buscar a bola sem deixar rebote.

flor

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Lázaro (Matheus Abreu 6’/2º), Caio César e Léo Gobo; Luís Roberto, Gustavo Nicola (Marzagão – intervalo), Wagner Balotelli e Heitor Roca (Rafael Verrone 17’/2º); Nicholas (João Gabriel 17’/2º), Jackson (Rafael Tanque 36’/2º) e Matheus Serafim.

O Primavera, do técnico Ricardo Colbachini: Victor Hugo; Elias, Marlon, Renato Vischi (Reginaldo 44’/2º) e Tiaguinho; Daniel Bonassa (João Torres 30’/2º), Vinícius Kiss e Renatinho (Pedro Arthur 44’/2º); Luiz Fernando, Patrick Fabiano (Josiel 30’/2º) e Piontek (Welliton 17’/2º).

No estádio Ítalo Mário Limongi, onde 1.480 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 18.780,00, a arbitragem de contou com: Giovanni Domênico Canneto Venturini (árbitro), Alex Alexandrino (assistente 1), Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 2), Vinícius Bettio (4º árbitro) e Gustavo Cesar Pedrozo (analista de vídeo).

Nas imagens, o zagueiro josesnse Caio César disputando com o atacante Patrick Fabiano e observado ao fundo por Heitor Roca e também por Lázaro, mais atrás (foto de Sandro Rodrigues); Léo Gobo chutando forte para fazer o gol da vitória (Reprodução/TV FPF).

Comentário

comentário