Vôlei joseense perde invencibilidade e liderança

O Farma Conde Vôlei São José sofreu a primeira derrota na Superliga e perdeu a liderança na segunda rodada do returno, a 13ª das 22 da primeira fase. Recebendo o Guarulhos na noite desta segunda-feira na Farma Conde Arena, venceu no primeiro set (25×22), mas levou a virada nos três seguintes (28×30, 23×25 e 21×25).

Como saiu de quadra sem pontuar, o São José foi alcançado pelo Sada Cruzeiro que também soma 12 vitórias e uma derrota, mas com vantagem nos critérios para desempate. Agora, o time joseense tentará reabilitação no domingo, dia 4 de fevereiro, visitando o Minas, às 18h, em Belo Horizonte.

Confira o material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília (levantador), João Franck (ponteiro), Geovane (central), Felipe Roque (oposto), Douglas Souza (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho.

Empurrados por mais de 4 mil torcedores presentes na Farma Conde Arena, os Gigantes começaram a partida com tudo. No ponto de bloqueio do central Geovane, a equipe joseense abriu a primeira vantagem do jogo, 3 a 1.

No ataque do Douglas Souza explorando o bloqueio do Vedacit Guarulhos, a equipe ampliou a diferença, 8 a 4. Sem diminuir a intensidade, o Farma Conde Vôlei se distanciou ainda mais no ace do Felipe Roque, 15 a 10. Os visitantes esboçaram uma reação, mas no erro de saque do Lucaian, os donos da casa garantiram o primeiro set, 25 a 22.

A história da segunda parcial parecia repetir a do set anterior, logo no início o Farma Conde Vôlei abriu vantagem no bloqueio triplo, 3 a 1. Ditando o ritmo, a equipe do Vale do Paraíba emplacou quatro pontos de frente no ace do Geovane, 15 a 11.

O Guarulhos reagiu e buscou o empate com o ponteiro Willian, 22 a 22. A partir daí as equipes começaram a se alertar, esticando a parcial, que durou 45 minutos, e só terminou quando Felipe Roque atacou para fora, 30 a 28 para Guarulhos.

A virada

O equilíbrio apareceu na abertura do terceiro set, que só viu uma equipe emplacar uma vantagem após os dois dígitos. No ataque utilizando a paralela, Celestino fez 12 a 8, para o Guarulhos. Na reta final do set os Gigantes diminuíram para um ponto, 21 a 22. Mas não foi suficiente, e em mais um ponto de Celestino, o Vedacit virou o jogo, 25 a 23, 2 sets a 1.

Na quarta parcial, os visitantes se aproveitaram dos erros da equipe joseense para ir se distanciando no placar, após ataque pra fora do Felipe Roque, a vantagem foi a três, 5 a 2. Os gigantes do Vale lutaram durante toda o set, e diminuíram uma diferença que chegou em seis tentos, mas no erro do saque do Brasília, o Guarulhos colocou números finais na partida, 25 a 21, 3 sets a 1.

Na foto (de Aiquara produções), João Franck, Geovane e Felipe Roque armando um bloqueio triplo em ataque do Guarulhos.

Comentário

comentário