Times da região voltam a ser visitantes após vitórias

Competentes porque aproveitaram a oportunidade de duas partidas em casa para somarem seis pontos com vitórias, São José e Taubaté voltarão a ser visitantes na sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. No sábado, os joseenses defenderão a liderança contra o XV de Piracicaba e os taubateanos, na quarta colocação, enfrentarão o Linense.

A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão em busca das duas vagas de acesso ao Paulistão 2025. Os dois piores serão rebaixados à Série A-3.

A quinta rodada teve todos os jogos na quarta-feira com os seguintes resultados: São José 1 x 0 Rio Claro; Taubaté 1 x 0 Primavera de Indaiatuba, São Bento de Sorocaba 3 x 0 Monte Azul; Velo Clube de Rio Claro 1 x 2 Portuguesa Santista; Noroeste de Bauru 1 x 1 Comercial de Ribeirão Preto; Oeste de Barueri 3 x 2 Capivariano; Juventus 1 x 1 Linense e Ferroviária de Araraquara 0 x 0 XV de Piracicaba.

Depois de cinco rodadas realizadas, a classificação ficou assim: 1º – São José (13 pontos); 2º – São Bento e Portuguesa Santista (10); 4º – Taubaté (9); 5º – Noroeste e Oeste (8); 7º – Linense, Velo Clube e Ferroviária (7); 10º – Capivariano, XV de Piracicaba e Velo Clube (5); 13º – Juventus e Primavera (4); 15º – Comercial (3) e 16º – Monte Azul (1).

A sexta rodada terá sete jogos no sábado: XV de Piracicaba x São José (17h), Linense x Taubaté (18h30), Comercial x São Bento (15h), Portuguesa Santista x Oeste (15h), Primavera x Noroeste (15h), Velo Clube x Ferroviária (19h15) e Capivariano x Juventus (15h). No domingo, um jogo: Monte Azul x Rio Claro (10h).

Invencibilidade e públicos

São José, Taubaté e Ferroviária são os três que permanecem invictos. Dos 40 jogos realizados, os três melhores públicos foram justamente os das três partidas do São José em casa: 4.525 torcedores na estreia contra o Noroeste (2 a 1); 4.179 na quarta rodada (1 a 0 no Capivariano) e 3.394 na quinta e mais recente (1 a 0 no Rio Claro). Nenhum dos outros 15 times, nos 37 jogos restantes, conseguiu chegar perto dos 3.000 torcedores.

Na artilharia, o centroavante Carlão, do Noroeste, segue na liderança com cinco gols marcados. O meia João Gabriel, do São José e o centroavante Neto Costa, do Capivariano, são os concorrentes mais próximos, com quatro. No Taubaté, os artilheiros são o centroavante Bambam e o meia Yamada que já fizeram dois gols.

Nas imagens, Bambam comemorando o gol da vitória do Taubaté sobre o Primavera (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté) e torcedores do São José na vitória sobre o Rio Claro, no jogo do terceiro maior público do campeonato (foto de Tião Martins/@tiaomartinsfotos).

Comentário

comentário