São José defende liderança isolada em Piracicaba

Na liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A-2, o São José visita o XV de Piracicaba neste sábado, às 17h e que aproveitar o bom momento para seguir pontuando. O adversário reagiu nas duas recentes partidas e precisa ganhar a confiança da sua torcida.

A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão em busca das duas vagas de acesso ao Paulistão 2025. Os dois últimos colocados serão rebaixados à Série A-3.

Cinco das 15 rodadas já foram realizadas e a classificação está assim: 1º – São José (13 pontos); 2º – São Bento de Sorocaba e Portuguesa Santista (10); 4º – Taubaté (9); 5º – Noroeste de Bauru e Oeste de Barueri (8); 7º – Linense, Velo Clube de Rio Claro e Ferroviária de Araraquara (7); 10º – Capivariano, XV de Piracicaba e Rio Claro (5); 13º – Juventus e Primavera de Indaiatuba (4); 15º – Comercial de Ribeirão Preto (3) e 16º – Monte Azul (1).

A sexta rodada tem sete jogos neste sábado: XV de Piracicaba x São José (17h), Linense x Taubaté (18h30), Comercial x São Bento (15h), Portuguesa Santista x Oeste (15h), Primavera x Noroeste (15h), Velo Clube x Ferroviária (19h15) e Capivariano x Juventus (15h). No domingo, um jogo: Monte Azul x Rio Claro (10h).

Um empate em Piracicaba já será suficiente para o São José manter a liderança isolada. Perdendo, poderá ser alcançado pelo São Bento e a Portuguesa Santista. Vencendo, irá a 16 pontos e atingirá o primeiro objetivo que é o de evitar qualquer possibilidade matemática de rebaixamento.

O time

Expulso no começo do segundo tempo do 1 a 0 de quarta-feira sobre o Rio Claro, o meio João Gabriel cumprirá suspensão automática. Com quatro gols marcados, ele é um dos dois perseguidores do artilheiro Carlão, centroavante do Noroeste, que tem cinco.

Sem um reserva com as mesmas características, mas com opções já testadas nos jogos-treinos da pré-temporada e também em momentos das partidas disputadas, o técnico Ricardo Costa não revelou seus planos. O treinador poderá utilizar a vaga para preparar alguma surpresa.

Contra o Rio Claro, o São José teve: Ariel; Léo Pereira (Luís Roberto), Caio César, Leo Gobo e Rafael Verrone; Marzagão, Wagner Balotelli (Gustavo Nicola) e João Gabriel; Nicholas (Lázaro), Rafael Tanque (Jackson) e Matheus Serafim (Luã Lúcio).

A diretoria segue negociando a contratação de reforços. Cada time poderá completar o total de 26 jogadores permitidos até o dia 23 de fevereiro, entre a 10ª e a 11ª rodadas. O São José já utilizou 21 jogadores e três estão novamente afastados por contusão: o lateral-esquerdo Heitor Roca, o atacante Dener e o meio-campista Vinícius Barba.

flor

Adversário e arbitragem

O XV de Piracicaba estreou empatando fora de casa (1 a 1, Taubaté) e depois perdeu em dois jogos seguidos diante da torcida (1 a 2, Linense e 0 a 1, Oeste). Saindo para duas partidas fora, reagiu ganhando do São Bento (2 a 0) e empatando com a Ferroviária (0 a 0).

Em Araraquara, o técnico Paulo Roberto Santos não contou com o lateral-esquerdo Rael e o volante Vitor Braga, que contundidos foram substituídos por Bruno Santos e Samuel Andrade. O time jogou com: Fernando Henrique; Michel, Glauco Nabor, Héverton e Bruno Santos; Mika, Samuel Andrade, Daniel Costa (Paulinho) e Felipe Benedetti (Caio Hila); Minho (Jhoninha) e Anderson Magrão (Pilar).

No estádio Barão de Serra Negra, a equipe de arbitragem terá Fagson Júnior dos Santos Silva (árbitro), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 1), Giovanni Crescêncio (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro) e Mário Nogueira da Cruz (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/@tiaomartinsfotos), o volante Wagner Balotelli subindo mais que um jogador do Rio Claro, observado pelo lateral Rafael Verrone, o técnico Ricardo Costa e o atacante Nicholas.

Comentário

comentário