São José empata em Piracicaba e segue líder isolado

O São José ficou no 0 a 0 na visita deste sábado à tarde ao XV de Piracicaba e manteve a liderança isolada depois de seis rodadas no Campeonato Paulista da Série A-2. Mesmo poupando inicialmente nove titulares, o técnico Ricardo Costa conseguiu armar um time que equilibrou as ações e também sustentou a invencibilidade na competição.

Com o ponto somado, o São José foi a 14 e seguiu na frente do São Bento de Sorocaba, que foi a 13. O Taubaté saltou da quarta colocação para a terceira, com 12. Agora, na quarta-feira, a equipe joseense reencontrará a torcida recebendo o Juventus, às 20h.

O jogo

O técnico Ricardo Costa, no rodízio para preservar o condicionamento físico dos atletas, manteve apenas dois titulares da escalação da partida anterior: o zagueiro Léo Gobo e o atacante Nicholas. E entre os outros nomes, o goleiro Pablo e o garoto Gustavo Khun, como ala-esquerdo, estrearam e corresponderam.

A formação joseense surpreendeu o XV de Piracicaba que passou os 15 minutos iniciais correndo o risco de levar um gol. Um cruzamento do ala-direito Luís Roberto deu ao centroavante Jackson a chance de uma cabeça que não teve a força necessária. E após um novo cruzamento, o volante Jéferson Lima desviou para o canto direito e o goleiro Fernando Henrique fez grande defesa.

Sem conseguir crescer ofensivamente, o XV teve apenas uma chance de gol e chegou perto, aos 39 minutos. O lateral-direito Michel levantou na área e o centroavante Anderson Magrão mandou uma cabeçada que bateu na trave direita e teve o rebote afastado pelo zagueiro Lázaro.

Em casa, o XV equilibrou as ações no segundo tempo e além de evitar maiores riscos contra o ataque joseense, ainda criou um volume e jogo ofensivo que gerou duas boas oportunidades de gol. Na primeira, aos 12, o atacante Minho invadiu pela meia esquerda em contra-ataque, chutou cruzado e Pablo surgiu no caminho. Bem mais adiante, o lateral Michel acertou um chute forte no ângulo esquerdo e Pablo defendeu a escanteio.

flor

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Pablo; Léo Gobo (Caio César – intervalo), Lázaro (Léo Pereira 33’/2º) e Matheus Abreu; Luís Roberto (Marzagão 33’/2º), Gustavo Nicola, Jéferson Lima e Gustavo Kuhn (Rafael Verrone 12’/2º); Nicholas (Matheus Serafim 12’/2º), Jackson e Luã Lúcio.

O XV de Piracicaba, do técnico Paulo Roberto Santos: Fernando Henrique; Michel (Caio Hila 39’/2º), Glauco Nabor, Héverton e Bruno Santos; Mika, Samuel Andrade, Daniel Costa (Guilherme Teixeira 16’/2º) e Felipe Benedetti (Paulinho 39’/2º); Minho (Jhoninha 26’/2º) e Anderson Magrão (Pilar 16’/2º).

No estádio Barão de Serra Negra, onde 2.774 torcedores proporcionaram a renda de R$ 37.150,00, a equipe de arbitragem contou com Fagson Júnior dos Santos Silva (árbitro), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 1), Giovanni Crescêncio (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro) e Mário Nogueira da Cruz (analista de vídeo).

Na foto (de Mariana Kasten), o zagueiro joseense Léo Gobo e o atacante quinzista Anderson Magrão.

Comentário

comentário