São José Basketball emplaca vitória centenária

Reencontrando a torcida no primeiro dos dois jogos da semana contra os concorrentes gaúchos do Novo Basquete Brasil (NBB), o São José Basketball recebeu o União Corinthians de Santa Cruz do Sul na noite desta quarta-feira e venceu com um placar centenário de 11 a 86. O armador joseense, o argentino Diego Figueredo, estabeleceu recorde na temporada.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Em noite histórica, o Coop São José Basketball superou o União Corinthians por 111 a 86 e chegou à sua segunda vitória consecutiva no NBB Caixa, em duelo realizado no ginásio Linneu de Moura lotado.

O armador Diego Figueredo teve grande atuação e terminou a partida com 41 pontos anotados, recorde pessoal do atleta e maior pontuação de um jogador na temporada, além de distribuir sete assistências. Pedro Chourio, com 18 pontos, Douglas dos Santos (11) e Augusto (11), também se destacaram. Pelo lado visitante, o ala Duane Johnson foi o principal anotador, com 21 pontos.

Com o resultado, a equipe joseense assumiu a oitava colocação, com 54.2% de aproveitamento, em campanha de 13 vitórias e 11 derrotas. O União Corinthians cai para a 15ª colocação, com 32% de aproveitamento.

O Coop São José Basketball volta a jogar na próxima sexta-feira (16), às 19h30, quando recebe o Caxias do Sul, novamente no ginásio Linneu de Moura. Os ingressos para a partida já estão disponíveis para serem retirados de forma gratuita no aplicativo São José Basketball.

O jogo

A equipe do Coop São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Sebastián Figueredo com: Diego Figueredo, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Renato Carbonari.

Após início de jogo parelho (9×9), os visitantes contaram com grande aproveitamento nos arremessos de Duane Johnson para abrirem vantagem (10×20). Porém, contando com Diego Figueredo inspirado, anotando 12 pontos na parcial, os joseenses conseguiram diminuir o prejuízo e terminaram o primeiro quarto apenas três pontos atrás no placar: 30 a 27 para o União Corinthians.

A equipe do Sul conseguiu se reestabelecer e manteve a dianteira durante boa parte da segunda parcial (31×36), mas os donos da casa apertaram na defesa na segunda metade do período, e, com domínio nos pontos de contra-ataque, viraram a partida e foram para o intervalo vencendo por 55 a 45 (28 a 15 no quarto).

O Coop São José Basketball voltou dos vestiários disposto a não ceder sua vantagem. Com defesa forte e atuações inspiradas de seus jogadores, a equipe da casa abriu 22 pontos de frente na metade do período (70×48). Sob a batuta de Chourio e Figueredo, com 13 e 12 pontos de cada na parcial, respectivamente, os joseenses foram para o último quarto com larga dianteira: 85 a 57 (30 a 12 no quarto).

O União Corinthians esboçou reagir no início do período final, diminuindo a diferença para 20 pontos (88×68). Entretanto, o técnico Sebastián Figueredo, pediu tempo, recolocou seus principais atletas da noite em quadra e viu seus comandados administrarem o placar, para delírio da torcida que mais uma vez lotou o ginásio Linneu de Moura (26 a 29 no quarto).

Times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (41 pontos, o cestinha do jogo), Pedro Chourio (18), Leonardo Lema (4), Douglas dos Santos (11) e Renato Carbonari (10). Começaram no banco: Matheus Leal (7), Augusto Cabral (11), Gabriel Caldeira (0), Pedro Infante (3), Vitor Silvério (0), Afonso (0) e Arthur Bernardi (6).

O União Corinthians, do técnico Rodrigo Silva, entrou com: Djokovic (9), Enzo Ruiz (11), Duane Johnson (21), Pedro Nunes (7) e Malachias (4). Começaram no banco: JJ (10), Taylor (12), Kendall (7), João César (0) e Machado Júnior (5).

A arbitragem contou com: Andreia Regina da Silva, Lam de Jesus e e Tiago Luiz Victorino.

Nas fotos (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o joseense Douglas dos Santos arremessando diante de JJ e Enzo Ruiz; Diego Figueredo armando uma descida.

Comentário

comentário