São José Basketball vence e garante festa completa

O São José Basketball fez valer o favoritismo e garantiu festa completa ao lado dos seus torcedores. Depois de vencer os dois concorrentes do Rio Grande Sul, partirá para enfrentar os três do Rio de Janeiro.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta sexta-feira (16), o Coop São José Basketball superou o Caxias do Sul por 82 a 68 e chegou à sua terceira vitória consecutiva no NBB Caixa, em duelo realizado no ginásio Linneu de Moura.

Com o resultado, a equipe joseense se mantém na oitava colocação do torneio, agora com 56% de aproveitamento, em campanha de 14 vitórias e 11 derrotas. O Caxias fica em 15º, com 30.8% de aproveitamento.

A noite marcou a abertura da Semana Municipal do Basquete e contou com a presença de diversas personalidades do esporte, como Edvar Simões, Cadum, Nilo e Ênyo Correia, presidente da Federação Paulista. No intervalo do jogo, o Coop São José Basketball prestou homenagem ao ex-atleta Zé Olaio, que teve carreira marcante no basquete joseense e nacional.

Em quadra, o ala Pedro Chourio foi o principal cestinha da noite, com 18 pontos. Os joseenses ainda contaram com outros quatro atletas com dez ou mais pontos na partida: Diego Figueredo (12), Matheus Leal (12), Douglas dos Santos (11) e Arthur Bernardi (11). O ala/pivô Diego foi máximo anotador do Caxias, com 17 pontos.

O time do Vale do Paraíba agora parte para uma sequência de três jogos fora de casa, diante dos rivais cariocas Botafogo, Flamengo e Vasco. O primeiro jogo será contra o Glorioso, no dia 29, às 20h, no ginásio Oscar Zelaya.

O jogo

A equipe do Coop São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Sebastián Figueredo com: Diego Figueredo, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Renato Carbonari.

O time visitante começou melhor a partida, trabalhando coletivamente e conseguindo abrir sete pontos de frente (7×14), o que forçou o técnico mandante a pedir tempo. Os donos da casa voltaram para quadra com uma formação diferente e conseguiram se organizar melhor, chegando a virar o placar após enterrada de Lema, para delírio da torcida (17×14). O Caxias conseguiu equilibrar as ações e o período inicial terminou empatado em 19 a 19.

O time joseense voltou melhor para o segundo quarto e rapidamente abriu vantagem (28×21), forçando os visitantes a pedirem tempo. A parada não surtiu efeito, e, com forte defesa e jogo de transição baseado na velocidade de Douglas dos Santos, o Coop São José Basketball embalou uma sequência de cestas (38×25), incendiando o ginásio Linneu de Moura. Mantendo o bom ritmo, os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 42 a 29 (23 a 10 no quarto).

Controlando

O Coop São José Basketball voltou com tudo no terceiro período e conseguiu colocar 22 pontos de frente com três minutos (55×33), apostando na velocidade de seus contra-ataques. O Caxias buscou equilibrar as ações, mas Pedro Chourio teve atuação inspirada e manteve os joseenses em vantagem confortável ao final da parcial: 61 a 47 (19 a 18 no quarto).

O quarto final foi marcado pelo equilíbrio. Os visitantes tentaram reagir, mas os donos da casa conseguiram administrar a vantagem e rodar o elenco, conquistando mais um triunfo na competição (21 a 21 no quarto).

Os times

O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou com: Diego Figueredo (12 pontos), Pedro Chourio (18, o cestinha do jogo), Leonardo Lema (6), Douglas dos Santos (12) e Renato Carbonari (6). Começaram no banco: Matheus Leal (11), Augusto Cabral (4), Gabriel Caldeira (0), Pedro Infante (2), Gelascov (0), Vitor Silvério (0) e Arthur Bernardi (11).

O Caxias, do técnico Rodrigo Pinto Barbosa, entrou com: Dawkins (15), Mogi (0), Léo Cravero (3), Diego (17) e Sena (9). Começaram no banco: Vini Chagas (9), Konsztadt (6), Gabriel (0), Rafa (9), Elias (0) e Vitor Borges (0).Nas imagens, foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), Arthur Bernardi arremessando diante de Diego e Konsztadt (foto de Léo Lenzi/Agência NTZ) e o homenageado Zé Olaio, familiares e o presidente Federação Paulista, Ênio Correia (Divulgação).

 

Comentário

comentário