São José goleia e antecipa vaga antes do clássico

O São José voltou golear diante da torcida, que novamente estabeleceu recorde de público, e totalizou a pontuação necessária para reservar vaga na reta decisiva do Campeonato Paulista da Série A-2 com seis rodadas de antecedência. Agora, vai embalado para o Clássico do Vale e um empate em Taubaté já será suficiente para o time continuar líder isolado e invicto.

Na noite deste sábado, o São José não deu chances ao Comercial de Ribeirão Preto que veio fechando a classificação como 16º e último colocado. Depois de uma pressão inicial, encontrou o caminho da abertura do placar, aos 20 minutos. O lateral-esquerdo Rafael Verrone cruzou por baixo, o centroavante Jackson ajeitou e o meia João Gabriel chutou com a bola desviando no zagueiro Júnior Sergipano e entrando no canto direito. Foi o sexto gol de João Gabriel, alcançando o artilheiro do campeonato, o centroavante Carlão, do Noroeste.

O centroavante Jackson já havia desperdiçado um grande chance para fazer 2 a 0, aos 24, quando o atacante Fidel foi expulso deixando o Comercial com um a menos. Ele vinha de um cartão amarelo, aos 21, e abusou do protesto contra uma decisão da arbitragem, recebendo outro, que automaticamente virou vermelho, aos 33.

As condições ainda mais favoráveis ao São José que necessitou somente da metade do segundo tempo para construir a goleada de 4 a 0.

Aos 7, o volante Marzagão desarmou na intermediária defensiva, conduziu até a ofensiva e da meia direita aprofundou um ótimo passe em diagonal para Jackson. O centroavante fuzilou o goleiro com um chute forte.

A goleada

O Comercial sentiu que não tinha mais como evitar a derrota e o São José construiu a goleada. Aos 19, o lateral-direito Léo Pereira cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Léo Gobo subiu na primeira trave e cabeceou em diagonal. Aos 23, o atacante Nicholas aprofundou ótimo passe pela meia esquerda e o atacante Matheus Serafim chutou entre as pernas do goleiro que saiu para tentar fechar o ângulo.

No tempo restante, o São José ainda teve mais alguns ataques para ampliar, mas o Comercial preferiu ficar na defesa e evitar um desgaste maior, acomodando o o jogo até o apito final.

Com a vitória, o São José chegou aos 23 pontos que matematicamente garantem presença entre os oito melhores no fechamento da contas. Agora, terá seis rodadas para defender a melhor campanha que no mata-mata valerá o direito de atuar em casa na segunda partida. O resultado também deixa o time joseense com a opção de um empate no clássico de quarta-feira, às 21h, pois a liderança isolada e invicta continuariam mantidas.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Léo Pereira, Caio Cesar, Léo Gobo e Rafael Verrone; Marzagão (Gustavo Nicola 20’/2º), Wagner Balotelli (Jéferson Lima 27’/2º) e João Gabriel (Luã Lúcio 27’/2º); Nicholas, Jackson (Rafael Tanque 20’/2º) e Matheus Serafim (Luís Roberto 36’/2º).

O Comercial, do técnico Wagner Lopes: Leonardo; Lucca (Lucas Carioca 16’/2º), Dênis, Júnior Sergipano e Igor Miranda (Igor Morais 27’/2º; Léo Soares (Enzo 40’2º), Paulinho, Andradina (Nascimento 16’/2º) e Valdeir; Herrera (Vitor Alagoano 27’/2º) e Fidel.

No estádio Martins Pereira, onde o novo público recorde de 6.331 torcedores proporcionou a renda de R$ R$ 137.692,50, a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Henrique Meira Bispo (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 2), Rafael de Souza (quarto árbitro) e Márcio Luiz Augusto (analista de vídeo).

Nas imagens, João Gabriel chutando para abrir o placar (foto de Tião Martins/@tiaomartinsfotos) e depois comemorando com Jackson (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia).

Comentário

comentário