Jacareí foi palco de vitória histórica do rugby profissional

No primeiro jogo na sede de Jacareí, o time brasileiro de rugby profissional estreou com vitória expressiva, pois pela primeira vez conseguiu superar o representante uruguaio que é o atual bicampeão do principal torneio continental.

Confira no material enviado por Alexandre Massi, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Os Cobras estrearam em grande estilo na edição 2024 do Super Rugby Américas. Na tarde deste sábado, 17, a franquia brasileira venceu o Peñarol, atual bicampeão da liga, pela primeira vez em sua história: 15 a 13. O resultado foi muito comemorado pela equipe no estádio Du Cambusano, em Jacareí, já que a base do elenco uruguaio é composta por atletas que disputaram a última edição da Copa do Mundo, na França.

“Esta vitória é muito importante porque significa o primeiro passo de um trabalho que já vinha forte e que seguirá até os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, no segundo semestre. Soubemos enfrentar o atual bicampeão e tivemos muita entrega do começo ao fim. Acreditamos o tempo todo que poderíamos ganhar, e a vitória veio”, analisou o capitão Cleber Dias, o “Gelado”.

Os primeiros pontos do jogo vieram de um penal chutado por João Amaral, dos Cobras. Logo depois, o Peñarol virou o placar com try em maul finalizado por Myszka e penal convertido por Zuccarino, abrindo 8 a 3. Na segunda etapa, a equipe brasileira chegou ao empate com Endy Willian, que finalizou jogada de velocidade após os Cobras ganharem a bola em disputa aérea de chute.

Os uruguaios voltaram a ficar em vantagem, dessa vez com try de Mieres, em passes até a ponta. Porém, os Cobras alcançariam a vitória em dois momentos: primeiro com novo try de Endy e depois com a conversão certeira de Amaral.

“Foi uma partida muito dura, como já era esperado. Conseguimos construir o jogo desde o início e fomos ganhando confiança. A parte mental foi muito positiva e nos mantivemos sólidos, contra um time muito forte, até o fim”, disse o treinador Josh Reeves.

Oportunidade

O Super Rugby Américas é encarado pelos Cobras como uma grande oportunidade para os brasileiros enfrentarem os principais atletas do continente e, dessa forma, se prepararem para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2027, torneio que a seleção sonha disputar pela primeira vez.

Os Cobras voltam a jogar no próximo sábado, 24, às 16h, contra o Dogos (Argentina), novamente em Jacareí. A equipe argentina também vem de vitória na estreia: 56 a 8 sobre o Raptors (EUA).

Confira os melhores momentos da partida copiando o link: https://www.youtube.com/watch?v=TMDZkwr8d0Y

Na foto (de Bruno Ruas/Brasil Rugby), um dos ataques brasileiros com Daniel Silva, o Maranhão.

Comentário

comentário