São José Basketball retoma roteiro de jogos no NBB

O São José Basketball, que ficou quase duas semanas sem partida pelo NBB, volta à quadra nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, visitando o Botafogo. Depois de três vitórias, sendo as duas últimas em casa e sobre os gaúchos União Corinthians e Caxias, o time joseense começará a enfrentar os cariocas.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Coop São José Basketball entra em quadra nesta quinta-feira (29) para encarar o Botafogo, às 20h, em partida que marca o primeiro de uma sequência de quatro jogos fora de casa da equipe no NBB Caixa.

O duelo, que acontece no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, coloca frente a frente dois times em situações distintas na competição nacional. Por um lado, os joseenses chegam em sequência positiva, com três vitórias consecutivas e ocupando a oitava colocação, com 56% de aproveitamento.

Por outro lado, os cariocas ainda não venceram em 2024 e amargam sequência de nove derrotas seguidas, sendo a última diante da Unifacisa, por 96 a 66, fora de casa. O Botafogo ocupa a 17ª colocação do NBB Caixa, com 22.2% de aproveitamento, e é o primeiro time fora da zona de classificação aos playoffs neste momento.

Entretanto, o técnico joseense Sebastián Figueredo não se apoia no momento negativo dos rivais e aponta para a dificuldade da sequência de jogos fora de casa. “A sequência para o Rio é uma das mais difíceis do campeonato, todos os times sofrem quando encaram os rivais cariocas, mas estamos trabalhando bem e focados no jogo a jogo. Primeiro o duelo contra o Botafogo, um time difícil, mas que precisamos fazer um bom jogo para lutarmos pela melhor colocação possível de olho nos playoffs”, afirmou.

Sequência e time

Após encarar o Botafogo, o Coop São José Basketball enfrentará Vasco, Mogi e Flamengo na sequência da competição, com todos os confrontos sendo fora de seus domínios. No primeiro turno a equipe joseense superou todos os rivais, incluindo uma vitória sobre o Botafogo por 96 a 72, no ginásio Linneu de Moura.

No último dia 16, quando recebeu o Caxias e venceu fazendo 82 a 68, o São José entrou com: Diego Figueredo, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Renato Carbonari. Começaram no banco: Matheus Leal, Augusto Cabral, Gabriel Caldeira, Pedro Infante, Gelascov, Vitor Silvério e Arthur Bernardi.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o armador Diego Figueredo buscando um ataque para o São José na vitória sobre o Caxias.

Comentário

comentário