Manthiqueira e Joseense abrem a rodada

No grupo que conta com os times da região no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, Manthiqueira de Guaratinguetá e Atlético Joseense abrem a rodada deste sábado e enfrentam, respectivamente, o líder e o vice-líder.

Os sete times do Grupo 5 estão envolvdos em turno e returno, disputando quatro vagas. O segundo turno começou com o Manthiqueira de Guaratinguetá folgando na tabela da primeira rodada, a oitava das 14 rodadas programadas

A classificação está assim: 1º – Paulista de Jundiaí (17 pontos em 7 jogos); 2º – Amparo (12 em 7); 3º – Atlético Joseense (10 em 7 e com saldo de gols de 6); 4º – São José (10 em 7 e saldo de gols de 0); 5º – Manthiqueira (6 em 6); 6º – União de Mogi das Cruzes (3 em 7 e ainda tentando recuperar os 4 pontos perdidos em uma punição da Justiça Desportiva) e 7º – Atlético Mogi das Cruzes (1 em 7).

Neste sábado, às 15h, o Manthiqueira recebe o Paulista no estádio Dario Rodrigues Leite e o Joseense visita o Amparo. Mais tarde, às 19h, o São José terá a visita do Atlético Mogi. A folga na tabela é do União Mogi.

Embalado

Somando apenas seis pontos dos 18 disputados no primeiro turno, o Manthiqueira precisa de uma sequência de bons resultados para entrar no caminho da classificação. O primeiro passo é encarar o desafio de tentar quebrar a invencibilidade do líder Paulista, que Jundiaí, que na rodada de abertura do campeonato, venceu o confronto, por 3 a 1.

Neste sábado, a novidade no Manthiqueira seria o atacante Robert, vindo da Bahia e com bom rendimento nos treinos. Todavia, a documentação do novo reforço não ficou pronta. O volante Jonathan Baiano volta de suspensão automática por terceiro cartão amarelo, mas o também volante Leo Barros é desfalque após expulsão.

Uma provável escalação da técnica Nilmara Alves: Yago; Dibala, João Victor, Caio Sena e Arthur; Vinícius, Jonathan Baiano, (Álisson ou Ortiz) e Pedro; Hugo e Leo Caverna.

O Paulista, do técnico Edson Fyu, deve repetir a escalação dos 2 a 0 sobre o São José: Matheus Lopes; Victor Emerson, Evandro, Joaquim e Yan; Higor Mendes, Pedrinho Demarchi e Tuxa; Anderson Nenê, Edinan e Jéferson.

A equipe de arbitragem terá: Pietro Dimitrof Stefanelli (árbitro), Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (assistente 1), Robson Ferreira Oliveira (assistente 2) e Max Venâncio Passos Gonçalves da Silva (quarto árbitro).

Em Amparo

Embalado por bons resultados, o Atlético Joseense quer aproveitar o confronto direto para ultrapassar o vice-líder. O atacante Leonardo teve a documentação regularizada e poderá estrear no decorrer da partida. O zagueiro Giovanni está recuperado de contusão e o lateral-esquerdo Diego, após dois jogos de suspensão, pode voltar.

A provável escalação do técnico Rafael Attili: Guilherme Almeida; André, Eduardo, (Giovanni ou Guilherme William) e (Lucas Passos ou Diego); Igor Paulinelly, Igor Nazaret, David Bahia e (Abraão ou Otávio); William e Wilson.

O Amparo vem de uma goleada por 6 a 1 como visitante do Atlético Mogi. Dirigido pelo técnico Arthur Felipe Camargo, começou a partida com: Gustavo; Davi, Mateus, Murylo Benine e Maicon; Gustavo Xavier, Bruninho, Senegal e Renan; Laurinho e Mayco.

No estádio José de Araújo Cintra, a equipe de arbitragem terá: Daniel Bernardes Serrano (árbitro), Patrick André Bardauil (assistente 1), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 2) e Renan Carvalho de Faria (quarto árbitro).

Na foto (de Luiz Rodrigues/Cortesia), o Atlético Joseense antes de começar uma partida em Mogi das Cruzes.

Comentário

comentário