São José mantém liderança com mais um empate

O São José manteve a condição de líder isolado e invicto do Campeonato Paulista da Série A-2, mesmo sem o resultado desejado. Depois de dois empates como visitante, queria manter o aproveitamento de 100% em casa e acabou empatando com a Portuguesa Santista na tarde deste sábado, por 1 a 1. A contusão do zagueiro e capitão Caio César foi o único prejuízo a ser lamentado.

Antecipando classificação na nona das 15 rodadas programadas, o São José passou a defender a liderança porque a melhor campanha valerá vantagem nos mandos de campo do mata-mata da reta final do campeonato. Neste sábado, pela 12ª rodada, o time empatou e foi de 25 pontos a 26. No mesmo horário, o vice-líder São Bento de Sorocaba visitou o  Noroeste de Bauru, levou um gol de empate nos acréscimos e também ficou no 1 a 1. Assim, passou de 24 pontos a 25.

O São José acabou perdendo uma sequência de oito partidas sem tomar gol. A defesa não teve o zagueiro Léo Gobo que cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo e foi substituído por Lázaro. No final do primeiro tempo, ao cortar uma tentativa de cabeçada do centroavante adversário Caíque, o zagueiro Caio César sofreu uma contusão no braço direito e corre o risco de não mais voltar até o final do campeonato. No intervalo ele foi substituído por Matheus Abreu.

Agora, nas três rodadas restantes, o São José visitará o Velo Clube, quarta-feira, às 20h, em Rio Claro. No próximo sábado receberá a Ferroviária de Araraquara, às 19h30 e na última, sairá contra o São Bento.

O jogo

Apesar do forte calor de um jogo às 15h, São José e Portuguesa Santista fizeram uma partida bem disputada do início ao fim. Os visitantes abriram o placar, aos 5 minutos, com o zagueiro Vavá mandando uma cabeçada no canto esquerdo, após levantamento do lateral-esquerdo Kaio Cristian.

O time joseense reagiu positivamente e foi aumentando o volume de jogo ofensivo até empatar, aos 17 minutos. Matheus Serafim desceu pela esquerda, inverteu rasteiro na entrada da área, Nicholas puxou a marcação e João Gabriel chegou chutando de primeira, no canto direito.

Depois, o São José teve cinco jogadas de gol, mas João Gabriel e Jackson, duas vezes cada, falharam nas finalizações Matheus Serafim acertou um chute cruzado, mas o goleiro fez grande defesa.

Mesmo exposta na defesa, a Portuguesa Santista depois também foi à frente e teve as duas últimas oportunidades para uma alteração no placar. Léo Souza mandou um chute no travessão e Diego Carlos obrigou o goleiro Ariel a uma grande defesa.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Léo Pereira (Luís Roberto 37’/2º), Caio César (Matheus Abreu – intervalo), Lázaro e Rafael Verrone (Heitor Roca 37’/2º); Gustavo Nicola (Wagner Balotelli 28’/2º), Marzagão e João Gabriel; Nicholas, Jackson (Rafael Tanque 28’/2º) e Matheus Serafim.

A Portuguesa Santista, do técnico Sérgio Guedes: Wagner Coradin; Vinícius Andrade, Lucas Cunha, Vavá (Roger Bernardo 34’/2º) e Kaio Cristian; Diego Gomes, Jean Henrique e Lelê (Diogo Carlos 12’/2º); Léo Santos, Caíque (Lucas Paraíba 34’/2º) e Maranhão (Dudu 40’/2º).

No estádio Martins Pereira, onde 4.981 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 105.547,50, a equipe de arbitragem contou com: Thiago Lourenço de Mattos (árbitro), Bruno Silva de Jesus (assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Gustavo Cesar Pedrozo (analista de vídeo).

Nas imagens, Matheus Serafim já deixou Vinícius Andrade para trás e encontra Lucas Cunha na cobertura (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia); João Gabriel comemorando o gol que também valeu a liderança isolada na artilharia do campeonato, agora com sete marcados (foto de Rodrigo Lopes/São José EC).

Comentário

comentário