Minas supera times do futsal da região e leva torneio

O Minas Tênis Clube fez valer a condição de anfitrião e ficou com o título da Supercopa Minas de Futsal, um torneio de pré-temporada que começou na quinta-feira e terminou no domingo. No sábado, tirou o São José da decisão goleando por 4 a 0 e na final deste domingo fez o mesmo placar contra o Taubaté. Na preliminar, decidindo o terceiro lugar, os joseenses marcaram 8 a 1 no fluminense Magé.

Agora, no próximo sábado, às 16h, um Clássico do Vale abrirá a temporada da Liga Paulista de Futsal com a partida valendo a Super Copa da LPF dos campeões de 2023. O São José, que conquistou o título da Liga Paulista, receberá o Taubaté que antes comemorou o da Copa Paulista. Será no ginásio do Tênis Clube.

A final

Sobre a decisão deste domingo, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa do Minas.

O Itambé Minas faturou o título da primeira edição da Supercopa Minas de Futsal. Na manhã deste domingo (3/3), em Belo Horizonte (MG), o time minastenista contou com o apoio da torcida na Arena UniBH para vencer o Taubaté, pelo placar de 4 a 0. Os gols da grande decisão foram marcados pelos alas Guilherme, Ribeiro e Pedro Carioca, além do fixo/ala Léo.

Ala do Itambé Minas, Gabriel Ribeiro recebeu o prêmio de destaque da competição. “Estou muito feliz pelo título, mas o mais importante foi o desempenho da equipe. É claro que o resultado é importante, mas o objetivo principal era realizar um bom trabalho. Temos uma longa temporada pela frente, então é bom começar a temporada com o pé direito. Esse prêmio individual também me anima ainda mais para o restante da temporada”, afirma o jogador. O minastenista Anderson também recebeu o prêmio individual de goleiro menos vazado.

A campanha

Na estreia da Supercopa Minas de Futsal, o Itambé Minas empatou com o Taubaté, em 2 a 2. Na segunda rodada, o time minastenista passou com facilidade pelo Corrêas, do Rio de Janeiro, por 10 a 0. No fechamento da fase classificatória, os anfitriões do torneio golearam o São José, por 4 a 0, e carimbaram a vaga para a final. Na grande decisão, o Itambé Minas voltou a encarar os paulistas do Taubaté e, após vencer por 4 a 0, conquistou o título da Supercopa de forma invicta.

Na foto (de Tiago Trindade/Minas Tênis Clube), o taubateano Luiz Fernando e um jogador do Minas na final.

Comentário

comentário