São José joga por reencontro com a vitória

O São José recebe a Ferroviária de Araraquara neste sábado, às 19h30, no Martins Pereira e fica a expectativa de como o time reagirá depois de ter perdido a liderança e a condição de único invicto no Campeonato Paulista da Série A-2. A duas rodadas da fase decisiva, a equipe também precisa pontuar para garantir vantagens com a campanha geral. Um atacante que já passou pelo clube no início de carreira foi contratado, inscrito e provavelmente começará entre os reservas.

Na atual fase da competição, os 16 times estão se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito primeiros colocados avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e a melhor campanha, em cada confronto, valerá o direito do segundo jogo em casa. Os qualificados continuarão na disputa pela duas vagas de acesso ao Paulistão 2025. O rebaixamento, que atingirá os dois últimos, já derrubou o Comercial de Ribeirão Preto à Série A-3.

Depois de 13 rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – São Bento de Sorocaba (28 pontos); 2º – São José (26); 3º – XV de Piracicaba (23); 4º – Ferroviária de Araraquara (22); 5º – Velo Clube de Rio Claro (21); 6º – Portuguesa Santista (20); 7º – Juventus (18); 8º – Rio Claro e Noroeste de Bauru (17); 10º – Oeste de Barueri (16); 11º – Linense (15); 12º – Primavera de Indaiatuba e Taubaté (14); 14º – Capivariano (12); 15º – Monte Azul (7) e 16º – Comercial de Ribeirão Preto (5).

O São José assumiu a liderança isolada na quinta rodada e ficou até a 13ª, quando também sofreu a primeira derrota. Antecipou classificação na nona rodada e passou a jogar pelo melhor posicionamento possível na classificação geral. Agora, está em segundo, mas dependendo dos próprios resultados para voltar a ser o primeiro, porque terá um confronto direto com o novo líder. Por outro lado, ainda corre o risco de ser ultrapassado por três concorrentes.

A 14ª e penúltima rodada começa neste sábado com quatro jogos: São José x Ferroviária (19h30), Rio Claro x São Bento (15h10), Capivariano x Portuguesa Santista (15h) e Linense x Oeste (18h30). Os outros quatro, no domingo: Taubaté x Comercial (11h10), Monte Azul x XV de Piracicaba (10h), Primavera x Velo Clube (10h) e Juventus x Noroeste (10h).

Depois, a 15ª e última virá no dia 16 (sábado), às 15h10: São Bento x São José, Noroeste x Taubaté, XV de Piracicaba x Rio Claro, Ferroviária x Primavera, Velo Clube x Capivariano, Portuguesa Santista x Linense, Oeste x Juventus e Comercial e Monte Azul.

O time

Os volantes Marzagão e Wagner Balotelli poderão voltar de suspensão automática por terceiro cartão amarelo. Quarta-feira, na derrota para o Velo Clube, em Rio Claro, por 2 a 1, Gustavo Nicvola e Jéferson Lima formaram a dupla de volantes. O zagueiro e capitão Caio Cesar, com fratura no braço, novamente deverá deixar Lázaro na posição.

Durante o segundo tempo de Rio Claro e com o time já perdendo por 2 a 0, o técnico Ricardo Costa promoveu a estreia do recentemente contratado Luan Santos e o atacante fez o gol joseense. Afastados por um bom tempo, o lateral-direito Denis, o volante Vinícius Barba e o atacante Dener reapareceram nas outras substituições.

O técnico Ricardo Costa não revelou a escalação. Na quarta-feira, o time contou com: Ariel; Léo Pereira (Denis), Lázaro, Léo Gobo e Rafael Verrone; Gustavo Nicola (Vinícius Barba), Jéferson Lima e João Gabriel (Dener); Nicholas (Luan Santos), Jackson (Rafael Tanque) e Matheus Serafim.

flor

Contratação

O São José contratou o atacante Maikon Aquino, emprestado pelo Avenida que conseguiu garantir permanência na principal divisão do Campeonato Gaucho. Ele foi inscrito no lugar do garoto Vinícius Correa, um zagueiro que sofreu contusão grave e sem possibilidade de recuperação durante o campeonato. O regulamento permite a troca até o final da atual primeira fase e o novo reforço teve a documentação regularizada no início da noite desta sexta-feira.

Maikon Alves Aquino, de 30 anos, é paranaense de Siqueira Campos e surgiu nas categorias de base do Boa Esporte-MG (2012). Em 2013 foi para o mineiro Mamoré, passou um tempo no Kawkab de Marrkech-Marrocos e veio defender o São José na Copa Paulista. Fazendo 9 gols em 11 partidas, terminou o ano levado pelo Botafogo-RJ.

Depois, foi passando por São Bernardo FC (2015 e 2016), Linense (2016), Caxias-RS (2016), Santa Rita de Boca da Mata-AL (2017), XV de Piracicaba (2017 e 2018), Americano de Campos-RJ (2018), Madureira-RJ (2018), Patrocinense-MG (2019), Audax Rio (2019), Penapolense (2020), Botafogo de João Pessoa-PB (2020), Duque de Caxias-RJ (2020), Sampaio Corrêa de Saquarema-RJ (2021), Iporá-GO (2021), Rio Claro (2021), Aymorés de Ubá-MG (2021), Duque de Caxias, novamente (2021), Costa Rica-MS (2022), XV de Piracicaba, novamente (2022 e 2023) e Avenida de Santa Cruz do Sul-RS (2024).

Adversário, arbitragem e Ingressos

A Ferroviária vem de um empate em casa com o Taubaté, na quarta-feira, por 0 a 0. O técnico Vinícius Bergantin, sem o meia Thomaz que cumpriu suspensão, teve a seguinte equipe: Saulo; Xavier, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Rennan Siqueira; Pablo Gabriel, Paulinho Santos (Caio Vítor) e Vitor Barreto (Henry); Luís Henrique (Antônio Gabriel), Gustavo Nescau (Batista) e Marcos Nunes (Cauã Aguiar).

A equipe de arbitragem terá: Renan Pantoja de Quequi (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Gabriel Rodrigues Santos (assistente 2), Rafael de Souza (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (analista de vídeo).

O São José, que nas seis vezes que atuou em casa emplacou o maior público da rodada, segue com os ingressos a R$ 25 na arquibancada e R$ 50 na cadeira. Todas as informações estão nas redes sociais do time.

Nas imagens (foto de Rodrigo Lopes/São José), o atacante Nicholas encarando a marcação da Portuguesa Santista e observado por Marzagão e Caio Cesar, mais ao fundo (foto de Rodrigo Lopes/São José); Maikon Leite no XV de Piracicaba do ano passado (foto de Mariana Kasten/XV de Piracicaba).

Comentário

comentário