Time brasileiro de rugby perde na primeira fora

O Cobras Brasil, time profissional de rugby que vem mandado os seus jogos em Jacareí, foi ao Paraguai para a primeira partida como visitante e não conseguiu resistir ao favoritismo do adversário. Na sequência, o próximo desafio será nos Estados Unidos.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O sábado, dia 9, marcou o primeiro jogo dos Cobras fora de casa pelo Super Rugby Américas 2024. O time brasileiro que joga a liga continental foi ao Estádio Héroes de Curupayti, em Asunción, para encarar o Yacare XV, do Paraguai, e foi superado por 51 a 7, naquela que foi a mais elástica derrota da temporada.

Os Cobras encararam um adversário com oito atletas argentinos e sete da seleção paraguaia entre os titulares e a experiência do Yacare XV de ter alcançado as semifinais na temporada passada fez a diferença num jogo mais estável do lado dos donos da casa.

O primeiro tempo foi de 27 a 0 para o Yacare XV, que abriu o placar com penal do argentinos Lamas e somou seus tries com Amarilla, Strada, Nuñez e Amarailla novamente. No segundo tempo, a força dos anfitriões foi provada com novos tries com Lamas, González e Urbieta. Henrique ainda descontou no fim com o try de honra dos brasileiros, mas Heisecke marcou o try final do time paraguaio.

Sequência

O próximo jogo dos Cobras será no dia 17 de março, em Denver (Estados Unidos), contra o American Raptors. O time brasileiro buscará sua segunda vitória com a viagem à América do Norte na quinta rodada da competição.

No Paraguai, o treinador Josh Reeves armou a formação inicial do Cobras com: Lucas Zé Tranquez, Ariel Rodrigues, Lorenzo Massari, Robert Tenório, Daniel “Maranhão” Lima, João Amaral, Douglas Rauth, André Arruda, Matheus “Nego” Cláudio, Cléber “Gelado” Dias, Gabriel “Fúria” Oliveira, Franco Carrera, Francisco Moreno, Endy Willian Pinheiro e Luciano Gabellieri. Começaram no banco: Henrique Ferreira, Levy Marinho, José Santucho, Ben Donald, Adrio de Melo, Pedro Aparecido, Felipe Gonçalves e Lucas Spago.

Na foto (de Eneas Colman/Yacare XV), brasileiros e paraguaios em momento do jogo de sábado passado.

Comentário

comentário