São José e Taubaté têm última semana de fase

Na semana da 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2, São José e Taubaté, por motivos diferentes, trabalham para terem vitória fora de casa. Os joseenses querem cortar uma sequência negativa de resultados antes do mata-mata das quartas de final e os taubateanos ainda tentam classificação à fase decisiva.

O São José antecipou uma das vagas na nona rodada e seguiu líder isolado e invicto até a 13ª. Sábado passado, na 14ª, amargou a primeira derrota em casa e passou a acumular cinco partidas sem vitória, pois vinha de três empates antes das duas derrotas.

No sábado, o São José visitará o líder São Bento de Sorocaba e com uma vitória voltará à primeira colocação terminando em vantagem no saldo de gols. Empatando ou perdendo, no máximo descerá até a quarta colocação, o que não deixaria o time sem a vantagem de atuar em casa no segundo jogo do mata-mata das quartas de final já garantido.

Apesar da importância da melhor campanha e de uma vitória reabilitadora antes da reta decisiva da competição, o São José deveráO  preservar os jogadores com dois cartões amarelos e que correriam o risco de um terceiro implicando suspensão automática na rodada de ida das quartas final. O lateral-esquerdo Rafael Verrone e o atacante Nicholas são os dois titulares pendurados. O volante reserva Jéferson Lima completa o grupo.

flor

Contusões

No Taubaté, que aproveitou a chance de quebrar uma sequência de sete jogos sem vitória, as esperanças de classificação foram renovadas também por conta de tropeços de concorrentes. Agora, no sábado, o Taubaté terá que vencer um confronto direto fora de casa contra o Noroeste de Bauru e esperar outra combinação de resultados menos improvável.

O time poderá seguir a necessidade de superar desfalques por contusão. O zagueiro Eduardo Grasson, contundido na 11ª rodada, tem chances razoáveis de recuperação. Luanderson, que demorou para estrear pelo mesmo motivo, vem correspondendo como substituto.

O lateral-direito Eliandro, que na mesma rodada nem chegou a concluir a partida, melhorou, mas com poucas chances de ser liberado. No entanto, o versátil volante Bruno Luiz voltará de suspensão por terceiro cartão amarelo, possibilitando o retorno do deslocado volante Warian ao meio-campo.

O lateral-esquerdo Fernando Júnior e o atacante David Ribeirão, pela necessidade de reabilitação na vitória domingo passado, foram a campo sem as as devidas condições físicas. Agora, ganharam mais alguns dias para a tentativa de recuperação plena. No entanto, uma ausência que continuará sendo lamentada é a do atacante Lucas Xavier. Ele sofreu contusão na 10ª rodada, no 0 a 0 do Clássico do Vale contra o São José e ainda está em tratamento.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante David Ribeiro e o lateral-esquerdo Rafael Verrone no Clássico do Vale.

Comentário

comentário