Basquete joseense feminino joga em duas quadras

O São José Basketball Feminino tem uma semana com dois times em competições importantes. Nesta quinta-feira, o adulto fará o primeiro jogo em casa pelo LBF Caixa 2024 e sub-20 voltou a vencer na segunda rodada do Brasileiro Interclubes disputado em Santa Catarina.

Confira no material enviado pela NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do clube.

O Pontz São José Basketball faz nesta quinta-feira (14) a sua primeira partida em casa na LBF Caixa 2024. A equipe joseense enfrenta o Sesi Araraquara, às 20h30, no Ginásio do Teatrão. A entrada é gratuita, sem necessidade de reserva prévia de ingressos.

O time de São José dos Campos estreou com vitória sobre o Corinthians, mas não conseguiu obter outro resultado positivo na última rodada, diante do AD Santo André fora de casa, quando foi superado por 73 a 57.

Para estreia em casa na competição, o Pontz São José Basketball enfrentará as atuais campeãs da LBF e do Campeonato Paulista. Apesar da qualidade das adversárias, o técnico Leandro Leal confia na dedicação das suas comandadas dentro de quadra:

“Estamos em busca de entregar o melhor dentro do nosso campeonato, com os pés no chão. Sabemos que cada jogo é uma final para gente, independente do adversário. Respeitamos muito o Sesi, mas vamos fazer o nosso trabalho. Será uma grande partida e os torcedores que vierem podem ter certeza de que as meninas irão entregar o melhor delas”, analisou o técnico.

Com a torcida

Destaque nas primeiras rodadas da LBF, a pivô Laurah Isaias, está ansiosa para esse primeiro contato com a torcida joseense na temporada: “A expectativa é grande para a estreia ao lado da nossa torcida. Apesar do adversário ser uma equipe forte, estamos aqui para jogar e competir”, disse a pivô.

Durante o intervalo os torcedores irão acompanhar uma apresentação da categoria pré-infantil da equipe de Ginástica Rítmica de São José dos Campos do Programa Atleta Cidadão, que em 2024 participarão das principais competições da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Ginástica.

A partida será transmitida ao vivo no canal Live Basketball pelo Youtube.

Sub-20

O São José Basketball Feminino venceu mais uma partida do Campeonato Brasileiro Interclubes – Sub-20. Jogando no Ginásio SATC, em Criciúma, a equipe joseense bateu a Sociedade Thalia por 29×76 e conquistou a segunda vitória em dois jogos na competição.

Giovanna Oliveira foi a cestinha do duelo com 17 pontos anotados na partida. Além disso, ela teve mais 1 rebote e 16 pontos de eficiência no duelo. A MVP do duelo foi a pivô Brenda com 18 pontos de eficiência. Para alcançar o feito, ela anotou 9 pontos, 5 rebotes e 5 assistências, além de 1 toco e 1 roubo de bola no duelo.

A partida começou pegada, com os dois clubes buscando o melhor espaço em quadra para ir em busca da cesta. Com o passar dos minutos, as joseenses foram se encontrando melhor e abrindo vantagem no placar, vencendo o primeiro quarto por 8×15.

No segundo período o jogo se manteve o mesmo no início, mas logo as Águias começaram a mostrar a força do ataque eficiente e a defesa firma. Segurando as investidas das adversárias, o São José venceu o segundo quarto por 7×20, indo para o intervalo vencendo por 15×35.

Na volta do intervalo o jogo parecia ter se reiniciado e o primeiro quarto se repetiu. As paranaenses voltaram bem e começaram a equilibrar o jogo, mas com o passar do tempo, as joseenses lideravam a pontuação e o resultado foi a vitória no terceiro quarto por 9×17, somando 24×52.

A forte defesa voltou a aparecer no último período, juntamente com o ataque eficiência e agressivo do time joseense. A vantagem foi só aumentando e o São José venceu o último período por 5×24, fechando o duelo em 29×76.

A sequência

Agora as joseenses voltam a quadra mais uma vez nesta quinta-feira, 14 de Março, quando enfrentam as paulistas do BAX Catanduva, às 17h.

Antes, na estreia de terça-feira, o São José Basketball Feminino venceu sem dificuldades a APVE Londrina por 18×75.

Na foto (de São José Basketball Feminino/Divulgação), a equipe sub-20 que está em Santa Catarina.

Comentário

comentário