São José Futsal leva virada e perde invencibilidade

O São José Futsal chegou a abrir 2 a 0 na visita deste sábado à noite ao paranaense Marreco, mas o time de Francisco Beltrão foi buscar uma virada de 3 a 2 pela terceira rodada da Liga Nacional. Agora, depois de um empate na estreia, uma vitória em casa e a perda da invencibilidade, a equipe joseense vai estrear no Campeonato Paulista antes de pensar em reabilitação na competição nacional.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal visitou o Marreco e conheceu sua primeira derrota na Liga Nacional, por 3×2, em partida que aconteceu em Francisco Beltrão (PR). Os gols do São José foram marcados por Wesley e Índio.

Com o resultado a equipe de São José dos Campos permanece com quatro pontos conquistados, após três jogos. O próximo compromisso da equipe pela Liga Nacional é contra o Assoeva (de Venâncio Aires-RS), na sexta-feira, 19, às 19h, no ginásio do Tênis Clube.

Antes disso o São José estreia no Campeonato Paulista em partida fora de casa, contra o Pinda, na terça-feira, 16.

O jogo

O São José começou a partida subindo sua marcação, abafando a saída do Marreco. Com isso o time da casa usava da sua velocidade para escapar da marcação e isso dificultou o jogo para o São José, que demorou alguns minutos para se equilibrar atrás. Nesse momento o goleiro Lucas ia garantindo o empate parcial.

A partir da marca dos 4 minutos jogados a partida era igual, com ambas as equipes se dedicando muito na marcação. Os joseenses iam explorando as alas, procurando por uma brecha, até que o pivô índio dominou no meio e chutou cruzado. Wesley escorou e, aos 11 minutos (11min13s), deixou o São José na frente.

Aproveitando do embalo, a equipe do Vale do Paraíba seguiu sua insistência na ala e não demorou muito para sair o segundo. Ronney dominou na ala e achou um ótimo passe para o Índio, que estava pronto dentro da área para fazer o segundo, aos 14 minutos (13min44s).

No fim ainda deu tempo do Marreco diminuir com Léo Brum, depois de uma tabela pelo meio, antes da saída para o intervalo (17min20s).

A virada

Já no segundo tempo a equipe do Marreco acelerou o jogo e aos 3 minutos veio o empate, com gol de Ligeiro, após chute forte pelo meio (aos 02min40s).

O São José, então, saiu para o jogo, diminuindo o espaço para não deixar o Marreco criar. A estratégia surtiu efeito, porém os joseenses iam acumulando muitas faltas a logo aos 8 minutos já haviam estourado o limite de 5. A próxima falta cometida seria tiro livre.

Com mais calma e equilibrado em sua marcação, o São José ia explorando as alas e criou ótimas oportunidades, que iam esbarrando na defesa da equipe da casa. O tempo passou rapidamente até que Ligeiro, novamente, fez o terceiro colocando a equipe do Marreco à frente do marcador (aos 12min12s).

Nos minutos finais o São José entrou com seu goleiro linha para tentar empatar, porém o placar não se alterou até o fim.

flor

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: Lucas, Wesley, Japa, Ronney e Pedro Torres. Começaram no banco: Vini Oliveira (goleiro), Vini, Gabriel Soares, Bil, Índio, Lukinha, Gomes e Gustavo.

O Marreco, do técnico Banana, entrou com: Rafa Freitas, Athirson, González, Léo Brum e Ligeiro. Começaram no banco: Jaime (goleiro), Lustosa, Nogueira, André Devietro, Canhoto, Meleca, Schwartz, Ronald e Murilo.

No ginásio do Complexo Esportivo Arrudão, a equipe de arbitragem contou com: Jefferson Lima (árbitro principal), Romualdo Zadra Milek (árbitro assistente), Patrick Alberto Lipski (anotador) e Delcir Antonio Maccari (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Japa tenta desarmar uma saída de jogo do Marreco.

Comentário

comentário