São José Futsal perde no Sul após reagir no placar

O São José Futsal visitou o catarinense Jaraguá na noite deste sábado e acabou perdendo pelo sétima rodada da Liga Nacional. O time joseense chegou a uma igualdade de placar no segundo tempo, mas o adversário soube ganhar os três pontos diante da torcida.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José visitou o Jaraguá e perdeu, por 5×3, pela Liga Nacional. Gols de Gabriel Soares (2x) e Lukinha. Com isso os joseenses permanecem com 10 pontos após 7 rodadas, aparecendo na 12ª colocação na competição.

O próximo compromisso do São José é em casa, na FarmaConde Arena, pela Liga Nacional. O adversário será o Praia Clube e a partida acontece na próxima segunda-feira, 20, às 18:30h, com transmissão ao vivo da SporTV.

O jogo

O São José começou a partida subindo sua marcação, pressionando a equipe do Jaraguá para tentar roubar a bola em sua quadra ofensiva. No entanto, os donos da casa estavam preparados para essa estratégia e usavam a velocidade para fugir dessa pressão.

A partida era muito equilibrada e de uma disputa intensa a todo momento. O tempo passava rapidamente e, aos poucos, o São José ia conseguindo criar boas oportunidades, principalmente com jogadas pela ala. Porém foi o Jaraguá que abriu o placar, com Eka (aos 13min09s), após jogada rápida pelo meio.

Sem se abater, o São José continuou criando chances até que, pouco mais de 1 minuto depois (14min16s), veio o empate. Gabriel Soares roubou bola em subida errada do goleiro do Jaraguá e chutou da defesa, deixando a partida na igualdade.

No minuto final de jogo (19min11s), o Jaraguá chegou novamente ao gol. O goleiro Nicolas subiu com a bola dominada e chutou forte, deixando o jogo em 2×1 antes da saída para o intervalo.

Mais gols

Logo no começo do segundo tempo (00min11s) a equipe do Jaraguá ampliou a vantagem para 3×1, com gol de Marcênio. Isso não abateu a equipe do São José, que redobrou a atenção na defesa e partiu para o ataque.

Aos 6 minutos, o São José construiu boa jogada pela ala, e a bola sobrou no meio para Lukinha que, mesmo encoberto, conseguiu achar espaço para finalizar dentro do gol, deixando a partida em 3×2 (05min55s).

Aos 12 (12min19s) veio o empate. Gabriel Soares dominou a bola pela ala esquerda e foi carregando até a entrada da área. De frente para o gol, chutou forte, no alto, empatando a partida em Jaraguá.

Definindo

A resposta veio 3 minutos depois (15min03s), com gol de Pedrinho, deixando a partida em 4×3. Faltando menos de 5 minutos, Lukinha entrou como goleiro linha e a equipe joseense passou a criar muitas chances de gol. No entanto nenhuma bola achou o fundo da rede e o Jaraguá ainda conseguiu achar o quinto gol, com Eka (16min29s), após o mesmo roubar a bola na defesa. Fim de jogo com um revés fora de casa para o São José.

Dirigido pelo técnico Gabriel Oliveira, o São José entrou com: Lucas, Wesley, Japa, Ronneu e Gustavo. Começaram no banco: Vinícius Oliveira (goleiro), Vinícius, Gabriel, Guilherme, Índio, Lukinha e Gomes.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Lukinha tentando um passe diante da marcação do catarinense Leco.

Comentário

comentário