Cobras Brasil Rugby fechou série de jogos em Jacareí

O Cobras Brasil Rugby, que neste temporada do Super Rugby das Américas escolheu Jacareí como casa, fez o último jogo diante da torcida. Contra o representante dos Estados Unidos, sofreu derrota apertada.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Jacareí recebeu no sábado pela sexta vez neste ano o Cobras Brasil Rugby, que encarou seu penúltimo compromisso pelo Super Rugby Américas, a liga profissional de Rugby XV masculino do continente. O time brasileiro enfrentou o American Raptors, dos Estados Unidos, em partida que contou com 12 tries, 6 para cada lado, e terminou com vitória no detalhe do time norte-americano, 45 a 40.

A partida largou com try de Grandy para os Raptors, mas prontamente respondido com try de Arruda para os Cobras. Os norte-americanos deram o troco com penal certeiro de Mieres e a situação se deteriorou contra o time brasileiro quando Robert recebeu cartão amarelo.

Os Raptors cresceram no jogo e impuseram uma intensidade não correspondida pelos Cobras, que viram o argentino Quinn e o samoano Clark marcarem dois tries seguidos para os visitantes, que ainda alcançaram o quarto em outra corrida do ponta Quinn.

O impacto foi sentido pelos brasileiros mesmo com 15 jogadores em campo e os Raptors marcaram o quinto try antes do intervalo em corrida de McLean, ex seleção escocesa. No entanto, os Cobras respiraram antes da pausa com o argentino Agustín Correa Llano disparando para o segundo try do time da casa. No intervalo, o placar era de 37 a 14 para os norte-americanos.

A conversa de intervalo recolocou os Cobras no jogo e Arruda abriu o segundo tempo rompendo a defesa visitante para o terceiro try brasileiro – e seu segundo na partida. Na sequência, Ariel voou na finalização para o quarto try dos Cobras, que entraram de vez na partida.

Chance

A oportunidade de virada veio com amarelo para Baker, dos Raptors, mas os brasileiros não capitalizaram no homem a mais e Morani correu para o sexto try dos visitantes. Mesmo assim, os 10 minutos finais foram dos Cobras, que colocaram pressão e conquistaram o precioso quinto try com Lorenzo Massari. Porém, um penal para os Raptors a dois minutos do fim matou o jogo, com Quinn perfeito no chute.

Antes do fim, ainda houve tempo para João Amaral fazer o sexto try brasileiro, assegurando 2 pontos bônus para os Cobras: um por fazer mais de 4 tries no jogo e outro pela derrota por menos de 7 pontos de diferença. Raptors 45 a 40, fim de jogo.

“Jogo duro. Entramos desligados no primeiro tempo e não realizamos nosso plano de jogo. No segundo tempo, encontramos nosso melhor desempenho, mas a partida não dura 40 minutos e faltou pouco”, comentou João Amaral.

Ração e Cia

Despedida

Os Cobras folgarão no próximo fim de semana e encerrarão a temporada na Argentina contra o Pampas no dia 24. O time argentino lidera com 45 pontos e o brasileiro, na sétima e última colocação, tem 10.

Dirigido pelo treinador Josh Reeves, o Cobras entrou no jogo de sábado com: Agustín Correa Llano, Robson “Varejão” Morais, Lorenzo Massari, Robert Tenório, Ariel Rodrigues, Lucas “Zé” Tranquez, Felipe “Felipinho” Gonçalves, André Arruda, Matheus “Nego” Cláudio, Cleber “Gelado” Dias, Gabriel “Fúria” Oliveira, Franco Carrera, Francisco Moreno, Henrique Ferreira e Luciano Gabelliere.

Começaram como suplentes: Endy Willian Pinheiro, Levy Marinho, Hélder Bryan Lúcio, Gabriel Paganini, Adrio de Melo, Rafael “Latrell” Teixeira, Lucas “Spaguinho” Spago e João Amaral.

Na foto (de @ruasmidia), o Cobras tentando manter a posse de bola contra os norte-americanos.

Comentário

comentário