São José encara desafio que pode virar a campanha do time

O São José recebe a Internacional de Limeira, neste sábado, às 18h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O jogo contra o líder do grupo se apresenta como um grande desafio, mas também oportunidade de reabilitação para virada na campanha. Será a segunda partida com o técnico Sérgio Guedes e de ingressos solidários às vítimas das enchentes no Sul.

A temporada 2024 do São José teve um começo brilhante na volta à Série A-2 do Campeonato Paulista. O time alcançou a liderança, ficou invicto até a 13ª rodada e antecipou classificação ao mata-mata das quartas de final. Depois, foi perdendo as conquistas, saiu eliminado e agora, após três rodadas de Brasileiro da Série D, amarga uma série de 11 partidas sem vitória.

Durante o mês entre as duas competições, o São José contratou oito jogadores (Victor Guilherme, Mateus Müller, Carlos Eduardo, Franco, Luiz Thiago, Léo Santos, Rone e Sávio Santos) e perdeu apenas dois titulares levados por times da Série B (Matheus Serafim e Léo Pereira). A base do elenco foi mantida.

A estreia no Brasileiro foi negativa, pois o time não correspondeu e ficou no 0 a 0 em casa com o sul-mato-grossense Costa Rica. Piorou no segundo jogo com uma derrota em Minas Gerais para o Pouso Alegre, por 3 a 0. E com a troca de técnico, saindo Ricardo Costa e chegando Sérgio Guedes, novo 0 a 0 em casa com o visitante Santo André.

Somando apenas dois pontos e ser marcar um único gol nas três partidas, o São José recebe neste sábado um adversário em condições completamente diferentes. A Internacional fez boa campanha no Paulistão e mesmo renovando o time para o Brasileiro, venceu nas suas três partidas sem levar gol, nem sofreu com a troca de técnico, porque Júnior Rocha foi dirigir o Guarani na Série B depois da segunda rodada, chegando Felipe Conceição.

A disputa

Na atual fase do campeonato, os 64 times estão divididos em oito grupos regionalizados de oito. Após 14 rodadas de turno e returno, os quatro melhores avançarão ao mata-mata de afunilamento e seguirão na disputa pelas quatro vagas de acesso à Série C do ano que vem. Os quatro restantes sairão eliminados.

A classificação do Grupo 7 está assim no seguinte quadro oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A quarta rodada terá três jogos neste sábado: São José x Inter de Limeira (18h), Santo André x Água Santa de Diadema (15h) e Patrocinense x Maringá (16h). No domingo: Costa Rica x Pouso Alegre (17h). Na sequência das três rodadas restantes do primeiro turno, o São José visitará o Água Santa, receberá o Maringá e sairá contra a Patrocinense.

Diferente

Sérgio Guedes assumiu  São José na quarta-feira da semana passada e no seu primeiro jogo alterou a escalação encontrada somente em duas posições. O goleiro Ariel voltou no lugar de Pablo e o atacante Jackson entrou no lugar do meia João Gabriel.

No intervalo contra o Santo André, o novo técnico usou duas substituições. As outras três vieram depois na seguinte formação: Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Mateus Müller (Heitor Roca – intervalo); Marzagão (Luã Lúcio 45’/2º), Franco e Luiz Thiago; Nicholas (Jéferson Lima 31’/2º), Jackson (Rone 22’/2º) e Léo Santos (João Gabriel – intervalo).

As mudanças deram a Sérgio Guedes a oportunidade de conhecer opções diferentes, além de outras apresentadas durante a primeira semana inteira de treinos. Por isso, é bem provável que a escalação deste sábado venha com novidades.

Adversário

A Inter estreou recebendo o Pouso Alegre e venceu com um gol nos acréscimos, de cabeça, em cobrança de escanteio. Depois, no Mato Grosso do Sul, fez 3 a 0 no Costa Rica com dois gols em pênaltis. Sábado passado, recebendo o Água Santa, fez mais um gol de cabeça em escanteio e o placar aberto no começo da partida foi bem defendido até o final.

A equipe do técnico Felipe Conceição contou com: André Luiz; Williams, Gui Mariano, Diego Jussani e César Morais; Gustavo Hebling, Kauê (João Felipe 31’/2), Cesinha (Juninho 36’/2º) e Albano; Lucas Café (Erick Luís 31’/2º) e Rafael Silva (Leocovick 43’/2º).

flor

Arbitragem e ingressos

O árbitro será o goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. Os demais, do quadro paulista da CBF: Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Gabriel Furlan (quarto árbitro) e Flávio Rodrigues Guerra (analista de campo.

Sobre os ingressos, confira o material divulgado pelas redes sociais do São José:

O São José Esporte Clube, em parceria com o Fundo Social de São José dos Campos, receberá doações de itens de necessidade básica na partida deste sábado. Os produtos arrecadados serão direcionados para estado do Rio Grande do Sul.

Todos os ingressos para a partida deste sábado terão os valores de meia-entrada para os respectivos setores: Arquibancada: 15,00 (Setores 3 e 4) e Cadeiras: 30,00 (Setor 2)

O Fundo Social de São José dos Campos, vai fazer a coleta dos produtos diretamente nas catracas de acesso do estádio Martins Pereira. A meia-entrada somente será válida se o(a) torcedor(a) fizer a doação do item solicitado pelo Fundo Social.

Os itens solicitados são:

Higiene Pessoal: sabonete, shampoo, condicionador, escova, creme dental, desodorante, papel higiênico, aparelho de barbear, fralda e absorvente;

Produtos de limpeza: detergente, luvas de borracha, escovas, sabão em barra, sabão em pó, limpador multiuso, desinfetante, água sanitária e pano de chão;

Produtos básicos: água potável, ração para pets, roupa de cama e banho.

Para os Sócios Águia, a doação é opcional, mas por se tratar de uma ação social de grande escala no país, também contamos com a sua contribuição. Através do futebol, podemos unir esforços para fortalecer ainda mais a corrente de solidariedade em prol de nossos irmãos gaúchos. Cada gesto de apoio conta e a sua contribuição é muito importante.

Agradecemos o apoio do Fundo Social e o engajamento de toda a torcida da Águia do Vale!

Na foto (de São José EC/Divulgação), Rafael Ferro e Francis Silva, assistentes do técnico Sérgio Guedes, conversam durante o treino da manhã desta sexta-feira.

Comentário

comentário