São José melhora e lamenta mais um jogo sem fazer gol

O São José melhorou consideravelmente de rendimento, apertou a líder Internacional de Limeira durante boa parte do jogo, conquistou o apoio dos torcedores no Martins Pereira, mas novamente não encontrou o caminho do primeiro gol no Campeonato Brasileiro da Série D, em quatro rodadas disputadas. Na noite deste sábado, poderia ter vencido, mas acabou amargando um terceiro placar de 0 a 0 em casa e passou a 12 jogos consecutivos sem vitória.

Para a segunda partida no comando do time, o técnico Sérgio Guedes confirmou a previsão de mudanças na escalação. O volante Jéferson Lima e o meia João Gabriel começaram nos lugares dos atacantes Jackson e Léo Santos. O lateral-esquerdo Heitor Roca ganhou a preferência na disputa com Mateus Müller. A Inter manteve a formação.

Atacando com intensidade durante os 10 primeiros minutos, o São José ganhou a confiança necessária para se sujeitar a riscos defensivos contra um adversário perigoso. No primeiro tempo, criou cinco chances para abrir o placar e em duas parou no goleiro limeirense André Luiz, o destaque individual da noite. Na principal delas, aos 24, ele desviou a escanteio um chute de primeira de Franco que provavelmente entraria no canto direito.

Com a tranquilidade de um líder que vinha de vitórias nas três partidas anteriores, a Inter exibiu credenciais em algumas ações ofensivas. Na segunda das duas chances que teve, o goleiro Ariel fez grande defesa em um desvio de Kauê já dentro da pequena área.

Novo abafa

Na volta do intervalo, o São José teve novamente 10 minutos de abafa e chances de gol não aproveitadas. Depois, com o passar do tempo, a ansiedade e o cansaço foram pesando na conta dos joseenses, que mesmo assim ainda tiveram outros bons momentos.

Explorando a necessidade de vitória dos locais, os visitantes tiveram espaços e tentaram algumas investidas nos minutos finais. Mesmo assim, já deixavam sinais de que um empate fora de casa ficaria de bom tamanho, mesmo com a perda dos 100% de aproveitamento.

flor

A disputa

Com três placares de 0 a 0 em casa e uma derrota fora por 3 a 0, o São José continua fora das quatro colocações que formam a zona de classificação do Grupo 7, que também teve outros dois jogos neste sábado: Santo André 1 x 1 Água Santa de Diadema e Patrocinense-MG 1 a 2 Maringá-PR. No domingo, o Costa Rica-MS recebe o Pouso Alegre-MG, às 17h.

A classificação do Grupo 7 ficou assim: 1º – Inter de Limeira (10 pontos); 2º – Maringá (9); 3º – Água Santa (7); 4º – Pouso Alegre (6); 5º – Santo André e São José (3) e 7º – Costa Rica e Patrocinense (1).

O São José voltará a campo no próximo sábado, às 18h, visitando o Água Santoa, no estádio do Canindé, da Portuguesa, em São Paulo. Depois, nas duas últimas rodadas do primeiro turno, receberá o Maringá e visitará o Patrocinense.

Os times

O São José, do técnico Sérgio Guedes: Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Jéferson Lima, Marzagão (Wagner Balotelli 19’/2º), Franco e João Gabriel; Luiz Thiago (Jackson 35’/2º) e Nicholas (Léo Santos 19’/2º).

A Internacional, do técnico Felipe Conceição: André Luiz; Williams, Gui Mariano, Diego Jussani e César (Leocovick 26’/2º); Gustavo Hebling, Kauê e Cesinha (Juninho 39’/2º); Albano (Felipe Fonseca 39’/2º), Rafael Silva (Erick Luís 26’/2º) e Lucas Café (João Victor 33’/2º).

No estádio Martins Pereira, onde 1.649 pagantes proporcionaram a renda de R$ 24.415,00, o árbitro foi o goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. Os demais, do quadro paulista da CBF: Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Gabriel Furlan (quarto árbitro) e Flávio Rodrigues Guerra (analista de campo.

Na foto (de Rodrigo Lopes), o atacante joseense Nicholas procurando espaços entre defensores limeirenses.

Comentário

comentário