Manthiqueira fechou o primeiro turno levando goleada

O Manthiqueira de Guaratinguetá fechou o primeiro turno do Campeonato Paulista da Segunda (5ª) Divisão levando goleada, mas como está colado na zona de classificação do grupo, ainda terá o returno para tentar a recuperação.

A atual fase da competição tem os 17 times divididos em três grupos regionalizados, sendo dois com seis e um com cinco. De cada grupo, após turno e returno, os quatro melhores avançarão à segunda fase. Os cinco restantes sairão eliminados.

A quinta rodada começou na sexta-feira com um jogo: Paulista de Jundiaí 6 x 0 Barcelona Esportivo de São Paulo. No sábado, outros cinco: Grêmio Mauaense 5 x 1 Manthiqueira; União de Mogi das Cruzes 0 x 1 Mauá; Colorado Caieiras 0 x 0 Flamengo de Guarulhos; Araçatuba 1 x 0 Tanabi e Tupã 2 x 1 Internacional de Bebedouro. No domingo, os dois restantes: Esporte Clube União Suzano (ECUS) 2 x 0 Atlético de Mogi das Cruzes e Olímpia 2 x 1 Fernandópolis. O São Carlos folgou na tabela.

A classificação do Grupo 3 ficou assim: 1º – ECUS (13 pontos); 2º – Mauaense (10); 3º – Mauá (8); 4º – União Mogi (4); 5º – Manthiqueira e Atlético Mogi (3 pontos e 1 a 0 no número de vitórias).

No Grupo 1: 1º – Araçatuba (11); 2º – Tupã (10); 3º – Inter Bebedouro (9); 4º – Olímpia (5); 5º – Tanabi (4) e 6º – Fernandópolis (0).

No Grupo 2, de cinco times: 1º – Paulista e São Carlos (8); 3º – Colorado Caieiras (6); 4º – Flamengo (4) e 5º – Barcelona Esportivo (0).

A 6ª rodada, abrindo o returno, começará no sábado (25) com seis jogos, às 15h: Mauá x Atlético Mogi, União Mogi x Mauaense, Araçatuba x Tupã, Tanabi x Fernandópolis, Paulista x São Carlos e Colorado Caieiras x Barcelona Esportivo. No domingo, às 10h: ECUS x Manthiqueira e Olímpia x Inter Bebedouro. O Flamengo folgará na tabela.

Em Mauá

Contando com a reestreia do goleiro Daniel, que esteve emprestado ao Primavera de Indaiatuba e ao União Agrícola Barbarense, o Manthiqueira também teve o presidente Dado Oliveira como técnico. Ele assumiu interinamente porque Leonardo Domarco saiu após a derrota em casa para o União de Mogi das Cruzes, por 2 a 1.

Em Mauá, o time da casa descolou um pênalti aos 15 minutos, com cruzamento da ponta esquerda e bola no braço de um defensor. Na cobrança, o centroavante Baiano chutou no canto direito, quase rasteiro e Daniel conseguiu defender. No entanto, quatro minutos depois, o mesmo Baiano teve a chance de dominar uma bola na área, um pouco antes da marca do pênalti e chutar em digonal no canto esquerdo, abrindo o placar.

O Mauaense fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo com Vitor, aos 37 e ampliou em outro pênalti além da metade da etapa final. Aos 26, o goleiro Daniel derrubou um adversário na área e acabou expulso. O goleiro reserva Guiotti substituiu o meia Fabrício e não teve chances na cobrança de Leonardo, aos 30.

No final, o Mauaense armou a goleada fazendo 4 a 0 com Vinícius, aos 40. O Manthiqueira fez seu gol, aos 42, com Rafael e Felipe Coelho fechou a contagem, aos 44, decretando 5 a 1.

O Manthiqueira jogou com: Daniel; Matheus, Marcão, Felipe e Alan; Rogério (Gabriel 30’/2º), Vinícius Fialho e Fabrício (Guiotti-goleiro 27’/2º); Rodriguinho (Matheus Henrique 24’/2º), Kaíke e Rafael.

Na foto (TV FPF/Reprodução), Baiano abrindo o placar para o Mauaense, poucos minutos depois de ter perdido um pênalti.

Comentário

comentário