Joseense conquista título no mundial do jiu-jitsu

O jiu-jitsu da região já tem um título no Mundial disputado nos Estados Unidos. Rafael Siveira, da equipe joseense Calasans Camargo derrotou todos os adversários da sua categria peso leve e ainda terminou como o terceiro melhor entre os competidores de graduação faixa azul.

Rafael Silveira luta o jiu-jitsu brasileiro, o BJJ, que é uma modalidade marcial desenvolvida pela família Gracie, no início do século XX. Difundida e praticada no mundo, ficou ainda mais conhecida nos anos 90, nas primeiras edições dos torneios de artes marciais mistas, o UFC da época.

Na Califórinia, ao subir no degrau mais alto do pódio do Walter Pyramid (CSULB), em Long Beach, Rafael Silveira também recebeu outro prêmio. Do professor Calasans Júnior, ganhou uma faixa roxa de promoção.

Com muito títulos no jiu-jitsu, Calasans Júnior será uma das atrações das lutas deste final de semana. Ele competirá contra outros faixas pretas da peso médio.

Nas fotos (arquivo pessoal), Rafael Silveira na luta final, comemorando após a divulgação do resultado e no pódio com a premiação.

Comentário

comentário